terça-feira, 21 de abril de 2020

Catequese diária - 21/04/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 3,7b-15)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”. 9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.

Santo do dia: Santo Anselmo da Cantuária.



São Conrado de Parzham.



Por Artist: Martin Anzinger / Photographer: Andreas F. Borchert, CC BY-SA 3.0 de, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=66490662

Beato Bartolomeu de Cerveri.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Na provação que estamos atravessando, nos reconhecemos frágeis. Precisamos do Senhor, que, mais além das nossas fragilidades, vê em nós uma beleza indelével. Com Ele, descobrimo-nos preciosos nas nossas fragilidades.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Muitas coisas podem dividir a comunidade: o dinheiro, a vaidade, as fofocas. Mas o Espírito vem para nos salvar disto. O Espírito Santo é o mestre da harmonia, cria harmonia na comunidade, porque ele mesmo é a harmonia, a harmonia entre o Pai e o Filho. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Neste período, há muito silêncio. Que este silêncio, que é um pouco novo nos nossos hábitos, nos ensine a ouvir, nos faça crescer na capacidade de escuta. #RezemosJuntos por esta intenção.

"Do alto, o poder desceu a nós;
do seio da Virgem, a esperança brilhou para nós;
do sepulcro, a vida surgiu para nós,
à direita do Pai, 
Ele Se senta como rei para nós.
Bendita seja a sua honra!"
(Santo Efrém da Síria)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"São João vê precisamente no mistério da Cruz o momento no qual se revela a glória real de Jesus, a glória de um amor que se doa totalmente na paixão e na morte. Assim a Cruz, paradoxalmente, de sinal de condenação, de morte, de falência, torna-se sinal de redenção, de vida, de vitória, na qual, com o olhar da fé, se podem entrever os frutos da salvação."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20101104_suffragio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário