terça-feira, 28 de abril de 2020

Catequese diária - 28/04/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 6,30-35)

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.

32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Santo do dia: São Luís Maria Grignion de Montfort.



Santa Gianna Beretta Molla.



Por © José Luiz Bernardes Ribeiro, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=47542777

São Pedro Chanel.



By Unknown author - Ökumenisches Heiligenlexikon, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3478536

Beato José Cebula.



By Anonymous, no author disclosure - http://omipostulationen.weebly.com/cebula.html, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=50119773

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A Páscoa nos traz esta mensagem: a mensagem de renascer. Podemos renascer com a mesma força que fez o Senhor ressurgir: com a força de Deus.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Muitas vezes nós, com os nossos comentários, iniciamos um pequeno linchamento cotidiano. Que o Senhor nos ajude a sermos justos nos nossos juízos, a não começar ou seguir estas intrigas que provocam uma condenação sumária. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Neste tempo, no qual se começa a ter determinações para sair da quarentena, rezemos ao Senhor para que dê a todos nós a graça da prudência e da obediência às determinações, para que a pandemia não volte. #RezemosJuntos

"Toda a nossa perfeição consiste em sermos conformes a Jesus Cristo, em nos unirmos e consagrarmos a Ele. Por isso, a mais perfeita de todas as devoções é, indubitavelmente, aquela que nos conforma, nos une e nos consagra mais perfeitamente a Jesus Cristo. Ora, de todas as criaturas, Maria é a mais conforme a Ele. Por conseguinte, a Devoção que, dentre todas as demais, melhor consagra e assemelha uma alma a Nosso Senhor é a Devoção à Santíssima Virgem, sua Santa Mãe. E quanto mais uma alma for consagrada a Maria, tanto mais o será a Jesus Cristo."
(São Luís Maria Grignion de Montfort)

"Sempre me ensinaram que o segredo da felicidade está em viver cada momento e agradecer ao Senhor tudo o que, em Sua bondade, nos envia no dia a dia. Por isso, corações ao alto e vivamos felizes!"
(Santa Gianna Beretta Molla)

https://pt.churchpop.com/carta-de-uma-santa-seu-noivo/

"Eis aqui o Pão dos anjos (Sl 78,25), 
dado em viático aos homens; 
verdadeiro Pão dos filhos, 
nunca jamais para os cães! (Mt 15,26) 
Foi já predito em figuras: 
na imolação de Isaac (Gn 22), 
no cordeiro pascal, 
e no maná do deserto."
(São Tomás de Aquino)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Pois bem, Jesus fala de si mesmo como do verdadeiro pão que desceu do céu, capaz de manter em vida não por um momento ou durante um trecho do caminho, mas para sempre. Ele é o alimento que dá a vida eterna, porque é o Filho unigênito de Deus, que se encontra no seio do Pai, vindo para doar ao homem a vida em plenitude, para introduzir o homem na vida do próprio Deus."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120812.html

"Este milagre da Sagrada Eucaristia, que continuamente se renova, encerra todas as características do modo como Jesus se comporta. Perfeito Deus e perfeito homem, Senhor dos céus e da terra, Ele se oferece a cada um como sustento, da maneira mais natural e comum. Assim espera o nosso amor, desde há quase dois mil anos. É muito tempo e não é muito tempo: porque, quando há amor, os dias voam."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-15.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário