segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Catequese diária - 12/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 7,1-10)

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.

3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.

4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.

6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”.

9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

FESTA DO SANTÍSSIMO NOME DE MARIA


By Mattis - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40899106

Por que a Igreja dedica um dia ao nome de Maria?


Olha para a estrela e invoca Maria (São Bernardo):


Santo do dia: São Guido de Anderlecht.


By Enstropia - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=81310002

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A minha mensagem para vós #jovens, a grande mensagem de que é portadora a Igreja é Jesus! Sim, Ele mesmo, o seu amor infinito por cada um de nós, a sua salvação e a vida nova que nos deu. #JMJ #Lisboa2023 

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Queridos jovens, renovo o meu convite para participarem na grande peregrinação de jovens que culminará na #JMJ de #Lisboa2023 em agosto do próximo ano. Como preparação, em 20 de novembro, celebraremos a JMJ nas Igrejas particulares espalhadas em todo o mundo. #laityfamilylife

MENSAGEM DO SANTO PADRE FRANCISCO
PARA A XXXVII JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2022-2023

«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39)


"Aquele que é dócil ao Espírito do Senhor quer mortificar e humilhar aquilo que é egoísta, vil e abjeto na carne. Dedica-se à humildade e à paciência, à simplicidade pura e à verdadeira paz de espírito; aquilo que deseja sempre e acima de tudo é o temor de Deus, a sabedoria de Deus e o amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo."
(São Francisco de Assis)


"Nós, como homens, não podemos medir a fé dos homens. Foi Aquele que vê o fundo dos corações, Aquele a Quem ninguém engana, que testemunhou como era o coração deste homem; ao ouvir as suas palavras repletas de humildade, responde-lhe com uma palavra que cura."
(Santo Agostinho)


Lembremo-nos das almas do Purgatório!


By Kd6=dra - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=109936559

Nenhum comentário:

Postar um comentário