sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Catequese diária - 9/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 6,39-42)

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?

42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

Santo do dia: São Pedro Claver.


Beato Antônio Frederico Ozanam.

Beato Tiago Laval.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O apelo inicial do Evangelho – «convertei-vos, porque está próximo o Reino do Céu» (Mt 3, 2) – convida a uma nova relação com Deus, mas também implica uma relação diferente com os outros e com a criação. Custodiar a obra de Deus é parte essencial da vida cristã. #TempodaCriação

"A caridade nunca deve olhar para trás, mas sempre para a frente, porque o número de seus benefícios passados ​​é sempre muito pequeno e as misérias presentes e futuras que deve aliviar são infinitas."
(Beato Antônio Frederico Ozanam)

Leia mais em:


Padre Paulo Ricardo
@padre_paulo

Quando você vir o defeito de uma pessoa, faça esse exercício que Jesus nos ensina. Você viu o cisco no olho do irmão? Faça um exame de consciência e pense: “Mas eu também não ajo assim?”. Talvez perceba que muitas vezes você age de forma ainda pior.

"Incentiva-nos a libertarmo-nos dos desejos desregrados que nele estão instalados, pedindo a Deus essa graça. Efetivamente, é Ele que cura os que têm o coração abalado e nos liberta das nossas doenças espirituais. Porque, se os pecados que te esmagam são maiores e mais graves que os dos demais, porque os censuras sem te preocupares com os teus?
Todos quantos desejam viver devotamente, sobretudo aqueles que estão encarregados de formar os outros, tirarão certamente proveito deste preceito. Se forem virtuosos e sóbrios, vivendo de acordo com o Evangelho, acolherão com brandura os que ainda não agem do mesmo modo."
(São Cirilo de Alexandria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário