terça-feira, 27 de setembro de 2022

Catequese diária - 27/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 9,51-56)

51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.

Santo do dia: São Vicente de Paulo.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Peçamos para a Igreja e para nós a graça de encontrar no irmão faminto, sedento, estrangeiro, despojado de suas vestes e de sua dignidade, doente e preso, o Senhor Jesus. #Caridade #SãoVicentedePaulo

"Pensar em Jesus sozinho, a caminho da cruz, decidido, no meio da incompreensão dos seus: pensar nisto e ver Jesus caminhando decididamente rumo à cruz e agradecer-lhe."
"Obrigado Senhor porque foste obediente, corajoso: amaste tanto, amaste-me tanto."
"Usemos hoje um pouco de tempo, poucos minutos — cinco, dez, quinze — diante do crucifixo talvez, ou vejamos com a imaginação Jesus a caminhar decididamente rumo a Jerusalém e peçamos a graça de ter a coragem de o seguir de perto."
(Papa Francisco)


"Sim, receio que alguns, ao pensarem que ainda lhes falta percorrer uma longa estrada, se sintam presa de alguma falta de coragem espiritual, que percam a esperança de conseguir suportar tantas dores e durante tanto tempo. Como se as consolações de Deus não enchessem a alma dos eleitos de uma alegria muito superior à multidão das dores contidas no seu coração."
(São Bernardo)


"Eles não haviam entendido o ministério de Nosso Senhor, que é de amor, que é de compaixão, que é de misericórdia, que não é tratar o mal com o mal àqueles que trataram mal. Não é pagar o mal com o mal, mas pagar o mal com o bem. Jesus os repreendeu e eles continuaram o caminho."
(Padre Márcio Prado)

Leia mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário