sábado, 3 de setembro de 2022

Catequese diária - 3/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 6,1-5)

1Num sábado, Jesus estava passando através de plantações de trigo. Seus discípulos arrancavam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos. 2Então alguns fariseus disseram: “Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?”

3Jesus respondeu-lhes: “Acaso vós não lestes o que Davi e seus companheiros fizeram, quando estavam sentindo fome? 4Davi entrou na casa de Deus, pegou dos pães oferecidos a Deus e os comeu, e ainda por cima os deu a seus companheiros. No entanto, só os sacerdotes podem comer desses pães”. 5E Jesus acrescentou: “O Filho do Homem é senhor também do sábado”.

Santo do dia: São Gregório Magno, Papa.


O primeiro sábado do mês é dedicado ao Imaculado Coração de Maria.


Ato de desagravo:


Novena pelas almas do Purgatório:



"A Igreja celebra o sacrifício eucarístico obedecendo ao mandato de Cristo, a partir da experiência do Ressuscitado e da efusão do Espírito Santo. Por este motivo, a comunidade cristã, desde os seus primórdios, reúne-se para a fração do pão (fractio panis) no dia do Senhor. O dia em que Cristo ressuscitou dos mortos, o domingo, é também o primeiro dia da semana, aquele em que a tradição do Antigo Testamento contemplava o início da criação. O dia da criação tornou-se agora o dia da 'nova criação', o dia da nossa libertação, no qual fazemos memória de Cristo morto e ressuscitado."
(Papa Bento XVI)


"A liberdade de Jesus contrasta com a falta de liberdade dos doutores da lei daquele tempo, que estavam paralisados por uma interpretação e prática rigoristas da lei. Jesus não Se limita a uma atuação aparentemente 'correta', mas leva a lei à sua plenitude; e, por isso, quer colocar-nos nessa direção, nesse estilo de seguimento que implica ir ao essencial, renovar-se e envolver-se."
(Papa Francisco)



Foto de RODNAE Productions: https://www.pexels.com/pt-br/foto/estatueta-de-anjo-em-ceramica-branca-na-parede-branca-5874924/

Nenhum comentário:

Postar um comentário