terça-feira, 20 de setembro de 2022

Catequese diária - 20/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 8,19-21)

Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

Santo do dia: Santo André Kim Taegon, Paulo Chong Hasang e companheiros mártires.


Por Vatican - &lt;a rel=&quot;nofollow&quot; class=&quot;external free&quot; href=&quot;http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_19840506_103_martiri_coreani_photo.html&quot;&gt;http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_19840506_103_martiri_coreani_photo.html&lt;/a&gt;, <a href="http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html" title="GNU Free Documentation License">GFDL</a>, <a href="https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5192176">Hiperligação</a>

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #oração não é uma atividade a desempenhar somente em momentos de repouso, mas também durante a nossa vida cotidiana, como respiro da nossa relação viva com Deus.

"A Virgem Maria ocupa, de pleno direito, o primeiro lugar na assembleia dos justos, ela que gerou verdadeiramente o primeiro de entre os justos. Cristo é, com efeito, 'o primogênito de um grande número de irmãos' (Rom 8,29). […] Maria, imune de todo o pecado, deu à luz a Cabeça do corpo; a Igreja, para remissão de todos os pecados, deu à luz o corpo da Cabeça."
(Isaac da Estrela, monge)


"Gradação: resignar-se com a Vontade de Deus; conformar-se com a Vontade de Deus; querer a Vontade de Deus; amar a Vontade de Deus."
(São Josemaria Escrivá)


"A vida cristã é simples: ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática; não se limitar a 'ler' o Evangelho, mas questionar-se sobre como suas palavras falam à nossa vida."
(Papa Francisco)


"Jesus manifesta a verdadeira grandeza de Maria, abrindo assim também a cada um de nós a possibilidade daquela bem-aventurança que nasce da Palavra acolhida e posta em prática. Por isso, recordo a todos os cristãos que o nosso relacionamento pessoal e comunitário com Deus depende do incremento da nossa familiaridade com a Palavra divina."
(Papa Bento XVI)


Devoção do dia: Santos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário