sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Catequese diária - 16/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 8,1-3)

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

Santo do dia: São Cornélio, Papa, e São Cipriano de Cartago, bispo.


By PMRMaeyaert - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=98065243


By Reinhardhauke - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12041105

"Quando sustentamos o combate da fé, Deus olha para nós, os seus anjos olham para nós, Cristo olha para nós. Que glória, que sorte ter Deus a presidir à prova e ter Cristo como juiz, quando formos coroados! Armemo-nos, portanto, irmãos caríssimos, com todas as nossas forças, preparemo-nos para a luta de alma imaculada, fé plena e coragem generosa."
(São Cipriano de Cartago)


"Verdade e justiça; paz e gozo no Espírito Santo. Esse é o reinado de Cristo: a ação divina que salva os homens."

"Progrido na minha fidelidade a Cristo, em desejos de santidade, em generosidade apostólica na minha vida diária, no meu trabalho quotidiano entre os meus colegas de profissão?"

(São Josemaría Escrivá)


"Uma das primeiras manifestações da pobreza evangélica é utilizar os bens como meios, não como fins em si mesmos."

Leia mais em:

"Desde o início da missão de Cristo, a mulher demonstra para com Ele e para com o seu ministério uma sensibilidade especial, que corresponde a uma característica da sua feminilidade. Convém referir igualmente que tal é particularmente confirmado face ao mistério pascal, não só no momento da cruz, mas também na manhã da ressurreição: as mulheres são as primeiras junto à sepultura; são as primeiras a encontrá-la vazia; são as primeiras a ouvir: 'Não está aqui, ressuscitou como tinha dito' (Mt 28,6); são as primeiras a abraçar-Lhe os pés (cf Mt 28,9); são também as primeiras a ser chamadas a anunciar esta verdade aos apóstolos (cf Mt 28,1-10; Lc 24,8-11)."
(São João Paulo II)


Nenhum comentário:

Postar um comentário