quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Catequese diária - 14/09/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 3,13-17)

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ


Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos para que o mundo aprenda a construir a #paz, inclusive limitando a corrida aos armamentos e convertendo os enormes gastos de guerra em apoio concreto às populações. #ViagemApostólica

Papa Francisco
@Pontifex_pt
·
10 h
A partir da Cruz de Cristo, aprendemos o amor, não o ódio; aprendemos a compaixão, não a indiferença; aprendemos o perdão, não a vingança. #ExaltaçãodaSantaCruz #ViagemApostólica

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Se mantivermos o olhar voltado para Jesus, as mordeduras do mal já não nos podem dominar, porque Ele, na cruz, tomou sobre Si o veneno do pecado e da morte, e aniquilou a sua força destruidora. #ExaltaçãodaSantaCruz #ViagemApostólica

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Todos os dias são descartados nascituros e crianças, migrantes e idosos. Muitos irmãos e irmãs morrem sacrificados no altar do lucro, envolvidos pelo incenso sacrílego da indiferença. E contudo é sacro todo o ser humano. É tarefa primária das religiões, recordá-lo ao mundo!

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Nunca justifiquemos a violência. Não permitamos que o sagrado seja instrumentalizado por aquilo que é profano. Que o sagrado não seja suporte do poder, e o poder não se valha de suportes de sacralidade!  Deus é paz, e sempre conduz à paz, nunca à guerra. #ViagemApostólica

"Nosso Senhor foi tocado pela morte, mas, em contrapartida, abriu um caminho que esmaga a morte: submeteu-Se à morte e sofreu-a voluntariamente, para a destruir.
(...)
E, se pela árvore do paraíso o gênero humano caíra na morada dos mortos, pela árvore da cruz passou para a morada da vida.
(...)
Glória a Vós, que lançastes a cruz como ponte sobre a morte, para que os homens por ela passassem do país da morte para o país da vida. [...] Glória a Vós, que Vos revestistes do corpo do mortal Adão e dele fizestes a fonte da vida para todos os mortais."
(Santo Efrém)


"Queres saber como agradecer ao Senhor o que fez por nós?... Com amor! Não há outro caminho.
Amor com amor se paga. Mas a certeza do carinho, é o sacrifício que a dá. Portanto, ânimo! Nega-te e toma a sua Cruz. Então terás a certeza de Lhe devolver amor por Amor."
(São Josemaria Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário