sábado, 16 de janeiro de 2021

Catequese diária - 16/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 2,13-17)

Naquele tempo, 13Jesus saiu de novo para a beira do mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. 14Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.

15E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.

16Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com os cobradores de impostos e pecadores?”

17Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

Santo do dia: São Marcelo I, papa.


São José Vaz.


Beato José Antônio Tovini.


By Giuseppe Antonio Lomuscio - sono l'autore, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16821351

Beata Joana Maria Condesa Lluch.


By RR Esclavas de María Inmaculada - RR Esclavas de María Inmaculada, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5712873

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Na vida estamos sempre a caminho. Escolhamos o caminho de Deus! Descobriremos que não há imprevisto, não há subida, não há noite que não se possa enfrentar com Jesus.

"Ó Pai dulcíssimo, quando a raça humana jazia ferida pelo pecado de Adão, Vós enviastes-lhe o médico, vosso amado Filho, o Verbo de amor. E, quando eu própria me encontrava abatida, jazendo em negligência e espessa ignorância, Vós, doce e suave médico, Deus eterno, destes-me um remédio suave, doce e amargo, para me curar e me arrancar de tal enfermidade."
(Santa Catarina de Sena)


"Outra queda..., e que queda!... Desesperar-te? Não: humilhar-te e recorrer, por Maria, tua Mãe, ao Amor Misericordioso de Jesus. - Um 'miserere' e... coração ao alto! - Vamos!, começa de novo."
(São Josemaría Escrivá)


"Tem piedade de mim, Senhor! Aqui estão, não escondo as minhas feridas: tu és o médico, eu o doente; tu és o misericordioso, eu o miserável... Cada esperança minha se coloca na tua grande misericórdia."
(Santo Agostinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário