Evangelho (Mc 1,14-20)
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados e partiram, seguindo Jesus.
Santo do dia: São Francisco de Sales.
Beata Paula Gambara Costa.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Antes de qualquer palavra nossa sobre Deus, está a sua Palavra para nós, que continua a dizer-nos: «Não tenhas medo, estou contigo. Estou perto de ti e continuarei a estar». #DomingoDaPalavra
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A Palavra de Deus, semeada no terreno do nosso coração, leva-nos a semear esperança através da proximidade com o outro. Precisamente como Deus faz conosco. #DomingoDaPalavra
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Não renunciamos à Palavra de Deus! É a carta de amor escrita para nós por Aquele que nos conhece como ninguém: lendo-a, voltamos a ouvir a sua voz, vislumbramos o seu rosto, recebemos o seu Espírito. #DomingoDaPalavra
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A #PalavradeDeus nos consola e encoraja. Ao mesmo tempo, provoca a conversão, nos sacode, nos liberta da paralisia do egoísmo. Porque tem o poder de transformar a vida, de fazer passar das trevas à luz.
DOMINGO DA PALAVRA DE DEUS
HOMILIA DO PAPA FRANCISCO
(São Francisco de Sales)
"É por isso que Ele pede a pobreza àqueles que querem segui-lo: o coração tem de estar livre de tudo o que o prende aos bens terrenos, não os desejando, não se inquietando, não dependendo deles, para poder pertencer totalmente ao Esposo divino."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)
"Apóstolo é o cristão que se sente enxertado em Cristo, identificado com Cristo, pelo Batismo; habilitado a lutar por Cristo, pelo Crisma; chamado a servir a Deus com a sua ação no mundo, pelo sacerdócio comum dos fiéis, que lhe confere uma certa participação no sacerdócio de Cristo - embora essencialmente diferente daquela que constitui o sacerdócio ministerial - e o torna capaz de participar no culto da Igreja e de ajudar os homens a caminhar para Deus, mediante o testemunho da palavra e do exemplo, mediante a oração e a expiação.
Cada um de nós tem que ser ipse Christus, o próprio Cristo. Ele é o único Medianeiro entre Deus e os homens ; e nós unimo-nos a Ele para com Ele oferecermos todas as coisas ao Pai. Nossa vocação de filhos de Deus, no meio do mundo, exige não apenas que procuremos atingir a nossa santidade pessoal, mas que avancemos pelos caminhos da terra, para convertê-los em atalhos que, através dos obstáculos, levem as almas ao Senhor; que tomemos parte, como cidadãos comuns, em todas as atividades temporais, para sermos levedura que informe a massa inteira."
(São Josemaría Escrivá)
Rezemos pelo Papa!
Ciatalgia impede novamente que Papa presida celebrações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário