quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Catequese diária - 20/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mc 3,1-6)

Naquele tempo, 1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram.

5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada.

6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

Santo do dia: São Sebastião.


São Fabião, papa.


Santa Maria Cristina da Imaculada (Adelaide Brando).

Santa Eustóquia Calafato.


Beato Miguel Cipriano Iwene Tansi.


Por Jennifer Udoka Igboanugo - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44498894

Beato Basílio Antônio Maria Moreau.


Por Congregation of Holy Cross - Congregation of Holy Cross, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=17133853

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus, depois da Última Ceia, rezou pelos seus, "para que todos sejam um" (Jo 17,21). Isso significa que nós, com a nossa força, não somos capazes de alcançar a unidade: é antes de tudo um dom, é uma graça a ser pedida com a #oração. #UnidadedosCristãos

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Da #UnidadedosCristãos depende a fé no mundo; de fato, o Senhor pediu a unidade entre nós «para que o mundo creia» (Jo 17, 21). O mundo não irá acreditar com base em nossos argumentos, mas sim, se tivermos testemunhado o amor que nos une e nos faz próximos de todos. #Oração

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Nestes dias a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil. Que o Pai das Misericórdias lhes sustente neste momento difícil. Lhes abençoo de coração!

"Mas a obstinação é também orgulho, é soberba. (...) Mas eu tenho um coração teimoso? Cada um pense. Eu sou capaz de ouvir as outras pessoas? E se penso diversamente, dizer: 'Mas eu penso assim…' Sou capaz de dialogar? Os obstinados não dialogam, não sabem, porque se defendem sempre com as ideias, são ideólogos. E as ideologias quanto mal fazem para o povo de Deus, quanto mal! Porque fecham a atividade do Espírito Santo."
(Papa Francisco)


"Como apreciaste os benefícios que te foram concedidos? [...] Aprecia a mão ressequida que Ele devolveu ao corpo! Aprecia os cegos de nascença a quem Ele fez recuperar a luz com uma palavra! Aprecia os mortos que Ele fez sair do túmulo três ou quatro dias depois de sepultados! Não têm preço os dons que Ele te concede. E tu [...] pagaste-Lhe o bem com o mal, a alegria com a aflição, a vida com a morte."
(Melitão de Sardes, bispo)


"Que respeito, que veneração, que carinho temos de sentir por uma só alma, ante a realidade de que Deus a ama como coisa sua!"
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário