Evangelho (Mc 3,7-12)
Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Santo do dia: Santa Inês.
By Andreas F. Borchert, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14775818
Santo Epifânio de Pavia.
Santo Albano Roe.
By Giogo - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=85667135
Beata Josefa Maria de Santa Inês.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Cada um de nós cristãos, é um ramo da única videira que é Jesus; e todos juntos somos chamados a produzir os frutos dessa comum pertença a Cristo. #Oração #UnidadedosCristãos
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A #UnidadedosCristãos pode ser alcançada somente como fruto da #oração. Jesus abriu para nós o caminho rezando. Nossa oração pela unidade é, portanto, uma participação na oração do Senhor, que prometeu que toda oração feita em seu nome será ouvida pelo Pai.
"É preciso se perguntar: 'Me interessa conhecer Jesus? Ou me interessam mais as novelas, as fofocas, as ambições, o saber da vida dos outros?' A oração e o Espírito Santo me levam a conhecer Jesus."
(Papa Francisco)
"Deus não criou o homem para que ele se perca, mas para que viva eternamente; este desígnio permanece imutável [...], porque 'Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade' (1Tim 2,4). (...) Quem se perde, perde-se contra a vontade de Deus, que lhe grita constantemente: 'Convertei-vos do vosso mau caminho! Porque haveríeis de morrer, ó casa de Israel?' (Jer 8,5; 5,3) A graça de Cristo está sempre à nossa disposição."
(São João Cassiano)
"A força e o poder de Deus iluminam a face da terra. O Espírito Santo continua assistindo a Igreja de Cristo, para que seja - sempre e em tudo - o sinal erguido diante das nações para anunciar à humanidade a benevolência e o amor de Deus. Por maiores que sejam as nossas limitações, nós, os homens, podemos olhar com confiança para os céus e sentir-nos cheios de alegria: Deus nos ama e nos livra dos nossos pecados. A presença e a ação do Espírito Santo na Igreja são o penhor e a antecipação da felicidade eterna, dessa alegria e dessa paz que Deus nos proporciona."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário