segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Catequese diária - 25/01/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 16,15-18)

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

CONVERSÃO DE SÃO PAULO, APÓSTOLO


Santo do dia: Santo Ananias.


Beata Teresa Grillo Michel.


Di Piccole Suore della Divina Provvidenza - http://www.piccolesuoredelladivinaprovvidenza.it/Image.ashx?w=490&h=490&img=%2fUpload%2fFoto_Varie%2fMadre_Teresa_Michel.JPG, Copyrighted, https://it.wikipedia.org/w/index.php?curid=5037355

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Somos ramos da mesma videira, somos vasos comunicantes: o bem e o mal que realiza cada um reverte-se sobre os outros. Na medida em que permanecemos em Deus, aproximamo-nos dos outros e, na medida em que nos aproximamos dos outros, permanecemos em Deus.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Gostaria de agradecer a todos aqueles que nesta Semana rezaram e continuarão a rezar pela unidade dos cristãos.

"Alcançamos aqui o mistério da misericórdia e da escolha de Deus: o Pai ama todos e quer salvar todos, e por isso chama alguns, 'conquistando-os' com a sua graça, para que através deles o seu amor possa alcançar todos. A missão de todo o povo de Deus é anunciar as obras maravilhosas do Senhor, primeira entre todas o Mistério pascal de Cristo, por meio do qual passamos das trevas do pecado e da morte para o esplendor da sua vida, nova e eterna (cf. 1 Pd 2, 10)."
(Papa Francisco)


"Cristo ressuscitado mostra-se como uma luz maravilhosa e fala a Saulo, transforma o seu pensamento e a sua própria vida. O esplendor do Ressuscitado torna-o cego:  assim vê-se também exteriormente o que era a sua realidade interior, a sua cegueira em relação à verdade, à luz que é Cristo. E depois o seu 'sim' definitivo a Cristo no baptismo volta a abrir os seus olhos, faz com que ele realmente veja."
(Papa Bento XVI)


"Um olhar humilde sobre a nossa vida nos faz perceber claramente que o Senhor, além da graça da fé, nos concedeu talentos e qualidades. Nenhum de nós é um exemplar repetido: o nosso Pai criou-nos um a um, distribuindo entre os seus filhos um número diverso de bens. Temos que pôr esses talentos, essas qualidades, a serviço de todos; temos que utilizar esses dons de Deus como instrumentos para ajudar os homens a descobrir Cristo."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário