Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mc 6,34-44)
Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.
Santo do dia: São João Nepomuceno Neumann.
By Unknown author - Unknown source, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=13286097
Santa Genoveva Torres Morales.
By 19Tarrestnom65 - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=32545206
São Carlos do Monte Argus.
Santa Emiliana de Roma, tia de São Gregório Magno.
São Deogratias de Cartago.
Beato Pedro Bonilli.
By Manuelarosi - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38235946
Beata Marcelina Darowska.
Beata Maria Repetto.
"Jesus viu a multidão, encheu-se de compaixão por ela e multiplicou os pães; e assim faz a mesma coisa com a Eucaristia. Quanto a nós, crentes, que recebemos este pão eucarístico somos levados por Jesus a oferecer este serviço ao próximo, com a sua própria compaixão."
(Papa Francisco)
"Aprendamos com este exemplo a partilhar o que temos com quem tem necessidade, mesmo que tenhamos pouco. Quando Jesus lhes pediu para Lhe darem os cinco pães, eles não disseram: 'E com que ficaremos? Onde encontraremos aquilo de que precisamos para as nossas necessidades pessoais?', mas obedeceram de imediato."
(São João Crisóstomo)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"A Eucaristia é o grande encontro permanente do homem com Deus, em que o Senhor se faz nosso alimento, em que se oferece a Si próprio para nos transformar n’Ele mesmo.
(...)
Jesus não nos pede aquilo de que não dispomos, mas faz-nos ver que se cada um oferecer o pouco que tiver, pode realizar-se sempre de novo o milagre: Deus é capaz de multiplicar o nosso pequeno gesto de amor e tornar-nos partícipes do seu dom."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120729.html
"Nós queremos seguir o Senhor e desejamos difundir a sua palavra. Pensando em termos humanos, é lógico que também nos perguntemos: Mas que somos nós para tanta gente? Em comparação com o número de habitantes da terra, ainda que sejamos milhões, somos poucos. Por isso, temos de considerar-nos uma pequena levedura, preparada e pronta para fazer o bem à humanidade inteira, recordando as palavras do Apóstolo: Um pouco de levedura fermenta toda a massa, transforma-a."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-16.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário