quarta-feira, 10 de junho de 2020

Catequese diária - 10/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 5,17-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

SANTO ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL


By Castinçal - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26653733

Conheça a história:

https://fatima.arautos.org/o-anjo-de-portugal/

Santo do dia: Beato Eduardo Poppe.


By Willemdd, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1942538

Beato João Dominici.


Beato Eustáquio Kugler.

Beato Henrique de Bolzano.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Nos momentos obscuros, de pecado, de desorientação, há sempre um encontro com Deus. Mas justamente ali, não devemos temer, porque Deus transformará o nosso coração e nos dará a bênção reservada a quem se deixou transformar por Ele. #AudiênciaGeral

"A Sagrada Escritura não conhece ambiguidades: toda a criação está marcada pela finitude, incluídos os elementos divinizados pelas antigas mitologias: não há confusão alguma entre a criação e o Criador, mas uma diferença evidente. Com esta clara distinção, Jesus afirma que as suas palavras 'não passarão', ou seja, estão da parte de Deus e por isso são eternas. Mesmo se pronunciadas na sua existência terrena concreta, elas são palavras proféticas por excelência, como afirma noutro lugar Jesus dirigindo-se ao Pai celeste: 'porque lhes dei as palavras que Tu Me destes e eles receberam-nas; reconheceram verdadeiramente que saí de Ti e creram que Me enviaste' (Jo 17, 8). Numa célebre parábola, Cristo compara-se com o semeador e explica que a semente é Palavra (cf. Mc 4, 14): quantos a ouvem, a acolhem e dão fruto (cf. Mc 4, 20) fazem parte do Reino de Deus, isto é, vivem sob o seu senhorio; permanecem no mundo, mas já não são do mundo; levam em si o germe de eternidade, um princípio de transformação que se manifesta já agora numa vida boa, animada pela caridade, e no final produzirá a ressurreição da carne. Eis o poder da Palavra de Cristo."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20091115.html

"Não desejaríeis gritar à juventude que fervilha à vossa volta: - Loucos!, largai essas coisas mundanas que amesquinham o coração... e muitas vezes o aviltam..., largai isso e vinde conosco atrás do Amor?"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-38.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário