segunda-feira, 22 de junho de 2020

Catequese diária - 22/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 7,1-5)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Não julgueis, e não sereis julgados. 2Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. 3Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? 4Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? 5Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

Santo do dia: São Thomas More.



São John Fisher.



São Paulino de Nola.



By Tiroler Glasmalerei - Own work, 2010-11, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26408253

Santo Eusébio de Samosata.



Beato Inocêncio V, papa.



Por Tommaso da Modena - From http://santiebeati.it/immagini/?mode=view&album=90783&pic=90783.JPG&dispsize=Original&start=0Transferred from it.wikipedia, 2007-12-05 (original upload date)it.wikipedia, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3726781

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A Palavra de Deus nos é dada como a Palavra da vida, que transforma, que renova, que não julga para condenar, mas que cura e tem como fim o perdão. Uma palavra que é luz para nossos passos!

"Se és tão miserável, como estranhas que os outros tenham misérias?"
"'Frater qui adjuvatur a fratre quasi civitas firma' - O irmão ajudado por seu irmão é tão forte quanto uma cidade amuralhada.
- Pensa um pouco e decide-te a viver a fraternidade que sempre te recomendo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-19.htm

"Nenhum de nós tem o direito de condenar quem quer que seja. Nem quando vemos as pessoas soçobrarem sem compreendermos porquê. Não é verdade que Jesus nos convida  a não julgar? Talvez tenhamos contribuído para tornar as pessoas como elas são. Devemos compreender que são nossos irmãos e nossas irmãs. Este leproso, este alcoólico, este doente são nossos irmãos, também eles foram criados para um amor maior. Nunca devemos esquecê-lo. O próprio Jesus Cristo Se identifica com eles quando diz: «Aquilo que fizestes aos meus irmãos mais humildes, foi a Mim que o fizestes» (Mt 25, 40). E pode acontecer que essas pessoas vivam na rua, sem amor e sem cuidados, porque nós lhes recusámos a nossa solicitude, o nosso afeto."
(Santa Teresa de Calcutá)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário