sábado, 6 de junho de 2020

Catequese diária - 6/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 12,38-44)

Naquele tempo, 38Jesus dizia, no seu ensinamento, à multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”.

41Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.

42Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada. 43Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.

Santo do dia: São Norberto.



São Marcelino Champagnat.



Por Ravery - http://www.champagnat.org/images/marcelino/big/Ravery1840.jpg, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=10032243

O primeiro sábado do mês é dedicado ao Imaculado Coração de Maria.
Conheça a Comunhão Reparadora dos primeiros sábados:

https://pt.aleteia.org/2018/02/20/a-poderosa-devocao-dos-primeiros-sabados/


Desagravo ao Imaculado Coração:

https://nospassosdemaria.com.br/04-DesagravoImaculadoCoracao.html


By Werner100359 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=85661354

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Espírito Santo nos ama e conhece o lugar de cada um no todo para Ele não somos confetes coloridos levados pelo vento, mas ladrilhos insubstituíveis do seu mosaico.

"Diante das necessidades dos outros, somos chamados a nos privar de algo essencial, não apenas do supérfluo; somos chamados a dar o tempo necessário, não só aquilo que avança; somos chamados a dar imediatamente e sem reserva alguns de nossos talentos, e não depois de tê-los usados para nossas finalidades pessoais ou de grupo."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-no-angelus-pode-se-ter-muito-dinheiro-mas-ter-vazio-o-coracao-31351

"Vivo sem viver em mim;
e minha esperança é tal,
que morro de não morrer.

Vivo já fora de mim
desde que morro de amor;
pois vivo no Senhor
que me quis para Si.
Quando Lhe dei o coração,
nele inscreveu estas palavras:
morro de não morrer."
(Santa Teresa de Ávila)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"No aspecto moral, o Senhor ensina que não devemos deixar de fazer o bem por vergonha da pobreza, e que os ricos não se devem vangloriar por parecer que dão mais que os pobres. Uma pequena moeda tirada de poucos bens prevalece sobre um tesouro tirado da abundância; não se avalia o que é dado, mas sim o que fica. Ninguém deu mais do que aquela que nada guardou para si."
(Santo Ambrósio de Milão)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/imediatamente-juntou-se-ao-anjo-uma-multidao-do-exercito-celeste-catecismo-da-igreja-catolica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário