quarta-feira, 17 de junho de 2020

Catequese diária - 17/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 1“Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.

2Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.

5Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.

16Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. 17Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, 18para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.

Santo do dia: São Rainério de Pisa.


Santos Nicandro, Marciano e Daria.

Beato Pedro Gambacorta.


Beato Pedro José Cassant.


Beato Paulo Burali.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezar significa interceder pelo mundo, recordando que este, não obstante todas as suas fragilidades, pertence sempre a Deus. #AudiênciaGeral #Oração

"Fazer excelentemente as ações pequenas é fazê-las com grande pureza de intenção e uma grande vontade de agradar a Deus; essas obras santificam-nos enormemente."
(São Francisco de Sales)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A esmola, a oração e o jejum reconduzem-nos às únicas três realidades que não se dissipam. A oração liga-nos a Deus; a caridade, ao próximo; o jejum, a nós mesmos. Deus, os irmãos, a minha vida: tais são as realidades, que não acabam em nada e sobre as quais é preciso investir."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-03/papa-francisco-quaresma-oracao-emola-jejum.html

"Os afetos da terra, mesmo quando não são concupiscência suja e seca, envolvem geralmente algum egoísmo.
Por isso, sem desprezares esses afetos - que podem ser muito santos -, retifica sempre a intenção."

"Não procures que se compadeçam de ti: muitas vezes, isso é sinal de orgulho ou de vaidade."

(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-capitulo-7.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário