segunda-feira, 29 de junho de 2020

Catequese diária - 29/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 8,18-22)

Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

Santo do dia: São Pedro e São Paulo.


By Pudelek (Marcin Szala) - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30325679

São Cássio de Narni.

Santa Ema de Gurk.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje unimo-nos de maneira especial ao Patriarcado Ecumênico de Constantinopla. Pedro e André eram irmãos; e entre nós, quando é possível, trocamos uma visita fraterna nas respectivas festas para caminhar juntos rumo à meta que o Senhor nos indica: a unidade plena.

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Na festa dos dois Apóstolos Pedro e Paulo, gostaria de partilhar com vocês duas palavras-chave: unidade e profecia. O Senhor pergunta a cada um de nós: «Quer ser construtor de unidade? Quer ser profeta do meu céu na terra?» Ganhemos a coragem de Lhe dizer: «Sim, quero!».

SANTA MISSA E BÊNÇÃO DOS PÁLIOS
 PARA OS NOVOS ARCEBISPOS METROPOLITANOS
NA SOLENIDADE DOS SANTOS APÓSTOLOS PEDRO E PAULO

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2020/documents/papa-francesco_20200629_omelia-pallio.html

"Jesus não tem uma casa porque a sua casa é o povo, somos nós, a sua missão consiste em abrir as portas de Deus para todos, em ser a presença de amor de Deus."
(Papa Francisco)

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2013/documents/papa-francesco_20130327_udienza-generale.html

"Não ponhas o coração em nada caduco: imita Cristo, que se fez pobre por nós e não tinha onde reclinar a cabeça.
Pede-lhe que te conceda, no meio do mundo, um desprendimento efetivo, sem atenuantes."

"Um coração que ama desordenadamente as coisas da terra está como que preso por uma corrente ou por um 'fiozinho sutil', que o impede de voar para Deus."

(São Josemaría Escrivá)

http://pt.escrivaworks.org/book/forja-capitulo-7.htm

"Cristo é o Mediador, 'que não cometeu pecado e cuja boca não proferiu mentira.' (1P 2,22). Como ousarei aproximar-me dele, eu, que sou pecador, um grande pecador, cujos pecados são mais numerosos que a areia do mar? Ele é tudo o que há de mais puro e eu de mais impuro. [...] Foi por isso que Deus me deu estes apóstolos, homens e pecadores, grande pecadores, que aprenderam pela experiência a que ponto devem ser misericordiosos para com os outros. Culpados de grandes faltas, perdoarão facilmente os grandes pecados e usarão connosco a medida que serviu para eles (cf. Lc 6, 38)."
(São Bernardo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário