quarta-feira, 3 de junho de 2020

Catequese diária - 3/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mc 12,18-27)

Naquele tempo, 18vieram ter com Jesus alguns saduceus, os quais afirmam que não existe ressurreição e lhe propuseram este caso: 19“Mestre, Moisés deu-nos esta prescrição: Se morrer o irmão de alguém, e deixar a esposa sem filhos, o irmão desse homem deve casar-se com a viúva, a fim de garantir a descendência de seu irmão”. 20Ora, havia sete irmãos: o mais velho casou-se, e morreu sem deixar descendência. 21O segundo casou-se com a viúva, e morreu sem deixar descendência. E a mesma coisa aconteceu com o terceiro. 22E nenhum dos sete deixou descendência. Por último, morreu também a mulher. 23Na ressurreição, quando eles ressuscitarem, de quem será ela mulher? Porque os sete se casaram com ela!”

24Jesus respondeu: “Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? 25Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu. 26Quanto ao fato da ressurreição dos mortos, não lestes, no livro de Moisés, na passagem da sarça ardente, como Deus lhe falou: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’? 27Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos! Vós estais muito enganados”.

Santo do dia: São Carlos Lwanga e companheiros mártires.



Por Wulman83 - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=62658410

Santo Isaac de Córdova.

Santa Clotilde de Borgonha.



Por © Marie-Lan Nguyen / Wikimedia Commons, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3609680

São João Grande.



Beato José Oddi.

Beato André Caccioli.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Aprendamos de Abraão a rezar com fé: ouvir, caminhar e dialogar até discutir, mas sempre dispostos a acolher a palavra de Deus e a colocá-la em prática. #AudiênciaGeral

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não podemos tolerar nem fechar os olhos sobre qualquer tipo de racismo ou exclusão. Ao mesmo tempo, devemos reconhecer que a violência é autodestrutiva e autolesionista. Nada se ganha com a violência. Rezemos pela reconciliação e pela paz.

"Porque a glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem é a visão de Deus; se a revelação de Deus pela criação já proporcionou a vida a todos os seres que vivem na Terra, quanto mais a manifestação do Pai pelo Verbo proporciona a vida aos que veem a Deus!"
(Santo Ireneu)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Portanto, embora nos tenhamos entristecido porque tivemos que nos separar deles, e ainda nos amargura a sua falta, a fé enche-nos de íntimo alívio perante o pensamento de que, como aconteceu para o Senhor Jesus e sempre graças a Ele, a morte já não tem qualquer poder sobre eles (cf. Rm 6, 9). Passando, nesta vida, através do Coração misericordioso de Cristo, eles entraram 'num lugar de descanso' (Sb 4, 7). E agora apraz-nos pensá-los em companhia dos santos, finalmente livres das amarguras desta vida, e também nós sentimos o desejo de podermos um dia unir-nos a uma companhia tão ditosa."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2008/documents/hf_ben-xvi_hom_20081103_suffragio.html

"Quando te decidires com firmeza a ter vida limpa, a castidade não será para ti um fardo; será coroa triunfal."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-4.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário