terça-feira, 23 de junho de 2020

Catequese diária - 23/06/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 7,6.12-14)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!

Santo do dia: São José Cafasso.



Santa Eteldreda de Ely.



Beata Maria Rafaela (Santina Cimatti).

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus nos criou para a comunhão, para a fraternidade, e agora, mais do que nunca, mostrou-se ilusória a pretensão de focar tudo sobre si mesmo, de colocar o individualismo na base da sociedade. Mas estejamos atentos! Quando a emergência passar, é fácil cair novamente nessa ilusão.

"Meus bem-amados, eis o caminho pelo qual encontrámos a salvação: Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote que apresenta as oferendas, o protetor e auxílio da nossa fraqueza (Heb 10,20; 7,27; 4,15). Por Ele fixamos o olhar no alto dos Céus; por Ele contemplamos, como que num espelho, a face pura e sublime do Pai; por Ele se abriram os olhos do nosso coração; por Ele, a nossa inteligência limitada e obscura desabrocha para a luz; por Ele, quis o Mestre dar-nos a saborear a sabedoria imortal, Ele que é 'resplendor da glória do Pai [...], tão superior aos anjos quanto superior ao deles é o nome que recebeu em herança' (Heb 1,3-4)."
(São Clemente de Roma)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"A passagem para a vida eterna está aberta a todos, mas é 'estreita' porque é exigente, requer compromisso, abnegação, mortificação do próprio egoísmo."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2007/documents/hf_ben-xvi_ang_20070826.html

"Não sei por que te assustas. - Sempre foram pouco razoáveis os inimigos de Cristo.
Ressuscitado Lázaro, deveriam render-se e confessar a divindade de Jesus. - Mas não! Matemos Aquele que dá a vida!, disseram.
E hoje como ontem."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-694.htm

"Os acontecimentos públicos levaram-te a um encerramento voluntário, pior talvez, pelas suas circunstâncias, do que o encerramento numa prisão. - Sofreste um eclipse da tua personalidade. Não encontras ambiente; só egoísmo, curiosidade, incompreensões e murmuração.
- Está certo. E daí? Esqueces a tua vontade libérrima e o teu poder de “criança”? - A falta de folhas e de flores (de ação externa) não exclui a multiplicação e a atividade das raízes (vida interior).
Trabalha; há de mudar o rumo das coisas, e darás mais frutos do que antes, e mais saborosos."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-697.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário