segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Catequese diária - 1°/11/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 14,12-14)

Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

DIA DE TODOS OS SANTOS


Por Fra Angelico - Originally from en.wikipedia; description page is/was here. Transfer was stated to be made by User:richardprins, Original uploader was Sampo Torgo at en.wikipedia, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3000363

Fiéis poderão obter indulgência plenária durante todo o mês de novembro

Essa medida foi preventiva por conta da situação ainda tão presente de pandemia no mundo inteiro.


Indulgência plenária de finados será estendida: veja como ganhar


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Os santos, que muitas vezes contam pouco aos olhos do mundo, na realidade são aqueles que o sustentam, não com as armas do dinheiro e do poder, mas com as armas da #oração. #TodosOsSantos

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Abençoado seja Jesus Cristo, único Salvador do mundo, juntamente com este imenso florescimento de santos e santas que povoam a terra e que fizeram da sua vida um louvor a Deus. #TodosOsSantos

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não tenhas medo da santidade. Não te tirará forças, nem vida, nem alegria. Muito pelo contrário, porque chegarás a ser o que o Pai pensou quando te criou e serás fiel ao teu próprio ser. #SantificaçãoUniversal

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não tenhas medo de apontar para mais alto, de te deixares amar e libertar por Deus. Não tenhas medo de te deixares guiar pelo Espírito Santo. A santidade não te torna menos humano, porque é o encontro da tua fragilidade com a força da graça. #SantificaçãoUniversal

"Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação."
(1 Ts 4,3)

"Todos podemos dar sem esperar recompensa, fazer o bem sem pretender outro tanto da pessoa que ajudamos. É aquilo que Jesus dizia aos seus discípulos: 'Recebestes de graça, dai de graça' (Mt 10, 8)."
"Quem não vive a gratuitidade fraterna, transforma a sua existência num comércio cheio de ansiedade: está sempre a medir aquilo que dá e o que recebe em troca. Em contrapartida, Deus dá de graça, chegando ao ponto de ajudar mesmo os que não são fiéis e 'fazer com que o Sol se levante sobre os bons e os maus' (Mt 5, 45)."
(Papa Francisco)


'Dá-me, Senhor, o amor com que queres que eu te ame."
(São Josemaría Escrivá)


"Alcança-se a santidade com o auxílio do Espírito Santo - que vem morar em nossas almas -, mediante a graça que nos é concedida nos sacramentos, e com uma luta ascética constante. Meu filho, não nos iludamos: tu e eu - não me cansarei de repeti-lo - teremos de combater sempre, sempre, até o fim da nossa vida. Assim amaremos a paz, e daremos a paz, e receberemos o prêmio eterno."
(São Josemaría Escrivá)


"Respondo sistematicamente que tenho uma só panela. E costumo frisar que Jesus Cristo pregou a Boa Nova a todos, sem distinção alguma. Uma só panela e um só alimento: Meu alimento é fazer a vontade dAquele que me enviou e consumar a sua obra. O Senhor chama cada um à santidade e a cada um pede amor: a jovens e velhos, a solteiros e casados, a sãos e enfermos, a cultos e ignorantes; trabalhem onde trabalharem, estejam onde estiverem. Só há um modo de crescer na familiaridade e na confiança com Deus: ganhar intimidade com Ele na oração, falar com Ele, manifestar-lhe - de coração a coração - o nosso afeto."
(São Josemaría Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário