sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Catequese diária - 26/11/2021

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 21,29-33)

Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Santo do dia: São Leonardo de Porto Maurício.


Beato Tiago Alberione.


Por Towarzystwo Św. Pawła - http://www.paulus.org.pl, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4765041

O que fazer quando seu professor atacar a Igreja?


Promulgação de decretos para novos Servos de Deus, Beatos e Santos

O Papa autorizou os decretos sobre as virtudes heroicas de Odette Vidal e de outros cinco Servos de Deus. Também foram reconhecidos os milagres de dois beatos que serão santos: o beato Tito Brandsma sacerdote que morreu no campo de concentração de Dachau e a Beata Maria de Jesus, religiosa italiana. E serão beatificados por reconhecimento do martírio cinco sacerdotes franceses, mortos em 1871 em ódio à fé em Paris


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A prece da adoração é a oração que nos faz reconhecer Deus como início e fim de toda a história. E esta oração é o fogo vivo do Espírito que dá força ao testemunho e à missão.

"Sejam vossos rosários tais que levem a inteligência a conhecer, a vontade a praticar, o coração a amar a Deus e unir-se a ele."
(Beato Tiago Alberione)


"Reanimai, portanto, a vossa fé, e reconhecei no padre que celebra, a pessoa adorável de Nosso Senhor JESUS CRISTO. É Ele o principal oferente, não só porque instituiu este santo Sacrifício, e lhe dá, por seus méritos, a eficácia, mas porque se digna, em cada Santa Missa e para nosso benefício mudar o pão e o vinho em seu santíssimo Corpo e preciosíssimo Sangue.
Eis porque a maior excelência da Santa Missa consiste em ter por Sacerdote um DEUS feito Homem. E quando virdes o celebrante no altar, sabei que sua maior dignidade é ser o ministro deste Sacerdote invisível e eterno que é nosso Redentor."
(São Leonardo de Porto Maurício)


"Só Deus é imortal (cf 1Tim 6,16). (...) Não só existirá sempre, mas será sempre bom, sempre fiel, sempre racional, sempre belo, liberal, amável, poderoso, sábio e perfeito em todos os sentidos. O prazer que se experimenta na posse de Deus é um prazer que nunca desaparece, que é inalterável, que não depende do tempo nem dos lugares; que não causa fastio, mas, pelo contrário, é cada vez mais sedutor."
(São Cláudio de la Colombière)


"Ele quer que compreendamos que tudo neste mundo, mais cedo ou mais tarde, passa. Até o sol, a lua e as estrelas que formam o 'firmamento' – palavra que indica 'firmeza', 'estabilidade' – estão destinados a passar.
(...)
É uma mensagem para nós, para nos guiar nas nossas escolhas importantes da vida, para nos orientar naquilo em que vale a pena investir a vida. No que é transitório ou nas palavras do Senhor, que permanecem para sempre? Obviamente nestas. Mas não é fácil. De fato, as coisas que caem sob os nossos sentidos e nos dão satisfação imediata atraem-nos, enquanto as palavras do Senhor, embora bonitas, vão além do imediato e requerem paciência."
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário