sábado, 27 de novembro de 2021

Catequese diária - 27/11/2021

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 21,34-36)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS


"Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós."

Santo do dia: São Tiago, o Interciso.

São Gulstano.

Beato Bernardino de Fossa.

Católica ou Protestante, QUAL A BÍBLIA CERTA?


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não temamos os cenários complexos em que vivemos porque neles, entre nós, está o Senhor; Deus fez sempre o milagre de produzir bons frutos (Jo 15, 5). A alegria cristã nasce precisamente desta certeza.

"Eu mesma estarei convosco. Tenho sempre velado por vós e vos concederei muitas graças. Momento virá em que pensarão estar tudo perdido. Tende confiança, Eu não vos abandonarei."
(Nossa Senhora das Graças)


Corações pesados:

"Abraçar a cruz é a solução deste problema. E como se faz isso? Jesus o diz: Ficai atentos e orai a todo momento. Não se trata, é óbvio, de passar o dia todo na igreja, mas de fortalecer-se pela oração a ponto de ter habitualmente um olhar sobrenatural da vida, mantendo os olhos fixos no fim ao qual tudo deve estar ordenado: Deus mesmo. Sem isso, o coração dispersa-se e, cedendo pouco a pouco aos atrativos das criaturas sob o peso da concupiscência, termina embotado, insensível e cego para os bens espirituais."


"Procuremos compreender a Cruz e a Ressurreição, procuremos compreender o mistério da Redenção, através do Coração da sua Mãe. Procuremos o acesso a Cristo através de Maria, como fizeram todas aquelas pessoas em Caná da Galileia."
(São João Paulo II)


"Não viveremos para sempre; dentro de pouco tempo, no momento determinado por Deus, vós e eu abandonaremos a vida neste mundo. O importante é que, quando isso acontecer, estejamos bem providos de víveres: de prática dos mandamentos e de agradar a Nosso Senhor Jesus Cristo."
(São Teodoro Estudita)



By Judgefloro - Own work, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=48668914

Nenhum comentário:

Postar um comentário