segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Catequese diária - 8/11/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 17,1-6)

Naquele tempo, 1Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! 2Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.

3Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. 4Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.

5Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” 6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.

Santo do dia: Santa Elisabete (Isabel) da Trindade.


Por Willuconquer - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12851556

São Deodato I, papa.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O mundo tem necessidade de cristãos que saibam mostrar, com a vida, a beleza do Evangelho; que sejam tecedores de diálogo; que façam resplandecer a vida fraterna; que difundam o bom perfume do acolhimento e da solidariedade; que protejam e guardem a vida.

Uma mulher habitada por Deus:


Como podemos ajudar as almas do Purgatório?


"A primeira oração que Jesus dirige ao Pai é de intercessão: pede o perdão para os seus algozes. Com isto, Jesus cumpre pessoalmente quanto tinha ensinado no sermão da montanha, quando disse: 'Digo-vos, porém, a vós que me escutais: amai os vossos inimigos, fazei o bem a quantos vos odeiam' (Lc 6, 27), e também tinha prometido àqueles que sabem perdoar: 'A vossa recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo' (v. 35). Agora, da Cruz, Ele não só perdoa os seus algozes, mas dirige-se directamente ao Pai, intercedendo a favor deles."
(Papa Bento XVI)


"Fé significa ter duas mãos levantadas, uma voz que grita para implorar o dom da salvação. O Catecismo afirma que 'a humildade é o fundamento da oração' (Catecismo da Igreja Católica, n. 2.559). A oração nasce da terra, do húmus — do qual deriva 'humilde', 'humildade' — vem da nossa condição de precariedade, da nossa sede constante de Deus (cf. ibid., nn. 2.560-2.561)."
(Papa Francisco)


"Não te aflijas por verem as tuas faltas. A ofensa a Deus e a desedificação que podes ocasionar, isso é o que te deve afligir.
- De resto, que saibam como és e te desprezem. - Não tenhas pena de ser nada, porque assim Jesus tem que pôr tudo em ti."
(São Josemaría Escrivá)


"O exercício da correção fraterna é a melhor maneira de ajudar, depois da oração e do bom exemplo."
(São Josemaría Escrivá)


A Missa é o maior benefício para as almas do Purgatório!


By GFreihalter - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=61568809

Nenhum comentário:

Postar um comentário