Evangelho (Mc 12,28b-34)
Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.
Santo do dia: Beato Ambrósio de Sena.
São Cutberto de Lindisfarne.
Por Weglinde - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19589341
São José Bilczewski.
By Unknown author - Narodowe Archiwum Cyfrowe, Sygnatura: 1-R-29, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11313371
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O fogo do amor de Deus consome a cinza do nosso pecado. O abraço do Pai renova-nos por dentro, limpa-nos o coração. #Quaresma
Papa Francisco
@Pontifex_pt
#RezemosJuntos, confiando-nos à intercessão de São José, que conheceu a precariedade e a amargura, a preocupação pelo amanhã; mas soube caminhar na escuridão de certos momentos, deixando-se guiar sempre sem reservas pela vontade de Deus.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
#RezemosJuntos pelos médicos, pelos funcionários dos hospitais, os voluntários que estão dando a própria vida para salvar os outros. E pelas autoridades, pelos que devem tomar decisões neste momento. Todas essas pessoas são as colunas que nos defendem nesta crise.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O Deus da ternura nos curará das tantas feridas da vida e das tantas coisas ruins que fizemos. Voltar a Deus é retornar ao abraço, ao abraço do Pai. #HomiliaSantaMarta
"O verdadeiro valor de uma coisa encontra-se no grau de união que lhe damos com Cristo, pela fé e pela caridade. Temos de fazer tudo por amor ao nosso Pai dos Céus e em união, através da fé, com Nosso Senhor. Não esqueçamos nunca que a fonte do valor das nossas obras está na nossa união com Cristo Jesus pela graça, no amor com que realizamos os nossos atos. Para tal, temos de dirigir a nossa intenção para Deus, como afirma São Bento, sempre com uma grande intensidade de fé e de amor."
(Beato Columba Marmion)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"De Deus nós aprendemos a querer sempre e somente o bem e nunca o mal. Aprendemos a olhar para o outro não somente com os nossos olhos, mas com os olhos de Deus, que é olhar de Jesus Cristo."
(Papa Bento XVI)
https://www.google.com/amp/s/www.acidigital.com/amp/noticias/bento-xvi-amor-a-deus-e-amor-ao-proximo-sao-inseparaveis-83996
"O principal apostolado que nós, os cristãos, temos de realizar no mundo, o melhor testemunho de fé, é contribuir para que dentro da Igreja se respire o clima da autêntica caridade. Quando não nos amamos de verdade, quando há ataques, calúnias e rixas, quem se sentirá atraído pelos que se apresentam como mensageiros da Boa Nova do Evangelho?"
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-14.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário