segunda-feira, 23 de março de 2020

Catequese diária - 23/03/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 4,43-54)

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus tinha feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.

Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.

51Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

Santo do dia: São Turíbio de Mongrovejo.


Por User en:User:Polylerus on en.wikipedia - http://www.lepanto.com.br/Imagens/w0323.jpg The image was transferred from en.wiki (en:Image:Turibius.jpg) under the {{PD-old}} license tag. Wars, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=924144

Santa Rafqa (Rebeca).


By Jgaribaymx - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=28186885

São José Oriol.


Por © José Luiz Bernardes Ribeiro, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=31409182

Beata Anunciada Cocchetti.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus repete o mesmo a ti: “Coragem, estou próximo de ti, dá-Me espaço e a tua vida mudará!”. #Quaresma

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A primeira condição para a oração é a fé, a segunda é a perseverança, a terceira é a coragem. Nestes dias em que é necessário rezar mais, pensemos se rezamos assim. O Senhor não decepciona! Nos faz esperar, mas não decepciona. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos hoje pelas pessoas que, devido à pandemia, estão começando a ter problemas financeiros, porque não podem trabalhar e isso recai sobre a família. #RezemosJuntos

"Não digas a Jesus que queres consolações na oração. - Se as dá, agradece-as. - Diz-Lhe sempre que queres perseverança."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-100.htm

"Assim como um dia encontrou o jovem Paulo, Jesus deseja encontrar também cada um de vós, queridos jovens. Sim, antes de ser um nosso desejo, este encontro é um desejo profundo de Cristo. Mas alguns de vós poderiam perguntar: como posso eu, hoje, encontrá-l'O? Ou também, de que modo Ele se aproxima de mim? A Igreja ensina que o desejo de encontrar o Senhor já é fruto da sua graça? Quando na oração expressamos a nossa fé, também na obscuridade já O encontramos porque Ele se oferece a nós. A oração perseverante abre o coração para O acolher, como explica Santo Agostinho: 'O Senhor nosso Deus quer que nas orações se exercite o nosso desejo, de modo que nos tornemos capazes de receber o que Ele pretende dar-nos' (Cartas 130, 8, 17). A oração é dom do Espírito, que nos torna homens e mulheres de esperança, e rezar mantém o mundo aberto a Deus (cf. Enc. Spe salvi, 34)."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20090222_youth.html

"Caminha, portanto, com uma fé simples e certa, e aproxima-te do sacramento com suplicante respeito; e o que não conseguires perceber, entrega-o com confiança a Deus onipotente. Deus não te engana; mas engana-se aquele que em si próprio crê demais. Deus caminha com os simples, revela-Se aos humildes, dá inteligência aos pequenos, abre os sentidos aos de espírito puro e esconde a graça dos curiosos e soberbos. A razão humana é fraca e pode errar; mas não a verdadeira fé. Todo o raciocínio natural deve seguir a fé, e não precedê-la ou infringi-la."
(Imitação de Cristo)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário