Evangelho (Jo 7,40-53)
Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?” 43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fariseus disseram-lhes: “Também vós vos deixastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: 51“Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?” 52Eles responderam: “Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta”. 53E cada um voltou para sua casa.
Santo do dia: São Guntrano.
Santo Estêvão Harding.
By Doncsecz - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19970424
São José Sebastião Pelczar.
Beata Joana Maria de Maillé.
Beato Antônio Patrizi.
By Sailko - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=80149360
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Não é o tempo do teu juízo, mas do nosso juízo: o tempo de decidir o que conta e o que passa, de separar o que é necessário daquilo que não o é. É o tempo de reajustar a rota da vida rumo a Ti, Senhor, e aos outros.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O povo de Deus tem o "faro" para saber onde está o Espírito, para conhecer os caminhos da salvação. O povo de Deus segue Jesus. Não sabe explicar o porquê, mas o segue. E não se cansa. #HomiliaSantaMarta
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Nestes dias começam a ser vistas as consequências da pandemia, como a fome. Já começamos a ver o "depois". #RezemosJuntos pelas famílias que passam necessidade e fome por causa da pandemia.
MOMENTO EXTRAORDINÁRIO DE ORAÇÃO
EM TEMPO DE EPIDEMIA
PRESIDIDO PELO PAPA FRANCISCO
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2020/documents/papa-francesco_20200327_omelia-epidemia.html
"Como é possível, então, que tantos o ignorem? Por que se ouve ainda esse protesto cruel: Nolumus hunc regnare super nos, não queremos que Ele reine sobre nós? Há na terra milhões de homens que se defrontam assim com Jesus Cristo, ou melhor, com a sombra de Jesus Cristo, porque, na realidade, o verdadeiro Cristo, não o conhecem, nem viram a beleza do seu rosto, nem perceberam a maravilha da sua doutrina."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-18.htm
"Por isso é que este povo messiânico, ainda que não abranja de fato todos os homens, e não poucas vezes apareça como um pequeno rebanho, é contudo, para todo o gênero humano, o mais firme germe de unidade, de esperança e de salvação. Estabelecido por Cristo como comunhão de vida, de caridade e de verdade, é também por Ele assumido como instrumento de redenção universal e enviado a toda a parte como luz do mundo e sal da Terra (Mt 5,13-16)."
(Concílio Vaticano II, Constituição dogmática Lumen Gentium)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário