sábado, 21 de março de 2020

Catequese diária - 21/03/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 18,9-14)

Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.

13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

Santo do dia: São Nicolau de Flüe.



Por User Geogre on en.wikipedia - Desconhecido, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1230142

Santa Benedita Cambiagio Frassinello.



Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/



Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #Quaresma nos convida a refletir sobre o significado mais profundo da vida, certos de que somente em Cristo e com Cristo encontramos resposta para o mistério do sofrimento e da morte. Não fomos criados para a morte, mas para a vida e a vida em plenitude, a vida eterna.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Senhor perdoa todos os pecados, mas tem necessidade que eu os mostre a ele. O #EvangelhoDeHoje nos ensina como rezar, a se aproximar do Senhor: com humildade, com o "coração nu", sem maquiagem, sem travestir-se das próprias virtudes. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje recordamos as famílias que não podem sair de casa, para que saibam encontrar a maneira de se comunicar bem e superar as ansiedades desse tempo, juntos. #RezemosJuntos pela paz nas famílias hoje, nesta crise, e pela criatividade.

"Meu Senhor e meu Deus, afasta de mim tudo o que me afasta de Ti; meu Senhor e meu Deus, dá-me tudo o que me aproxima de Ti; meu Senhor e meu Deus, tira-me de mim próprio para me dar inteiramente a Ti."
(São Nicolau de Flüe)

https://blog.cancaonova.com/vocacional/meu-senhor-e-meu-deus/

"Assim como a humildade supera o peso do pecado e saindo de si mesma, chega a Deus; assim a soberba, pelo peso que tem, afunda a justiça. Portanto, mesmo que faças muitas coisas bem-feitas, se achas que te podes vangloriar disso, perderás o fruto da tua oração. Pelo contrário, mesmo que carregues na tua consciência o peso de mil culpas, se te considerares o menor de todos, ganharás muita confiança em Deus."
(São João Crisóstomo)

https://opusdei.org/pt-br/gospel/evangelho-trigesimo-domingo-tempo-comum-ano-c/

"Reconhece o que de facto és: um nada miserável e fraco, uma amálgama de defeitos, capaz de converter o bem em mal, de abandonar o bem pelo mal, de atribuir a ti próprio o bem e de procurar justificação para o mal e, por amor a esse mal, desprezar Aquele que é o supremo Bem."
(São Pio de Pietrelcina)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário