terça-feira, 31 de março de 2020

Catequese diária - 31/03/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 8,21-30)

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. 22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

Santo do dia: São Benjamim.


By Unknown author - http://www.heiligenlexikon.de/BiographienB/Benjamin_von_Persien.htm, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11465908

Santa Balbina.

Beato Boaventura de Forli.

Beata Natália Tulasiewicz.


By Source, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=60008549

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Senhor liberta e cura o coração, se O invocarmos com humildade e confiança. #Quaresma

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus assumiu sobre si os nossos pecados a ponto de fazer-se pecado por nós. Não é fácil entender isso, nunca o entenderemos em profundidade. Podemos somente contemplar, rezar e agradecer. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos por aqueles que não têm uma moradia fixa neste momento em que nos é pedido para ficarmos em casa, para que a sociedade os ajude e a Igreja os acolha.

"A aceitação rendida da Vontade de Deus traz necessariamente a alegria e a paz: a felicidade na Cruz. - Então se vê que o jugo de Cristo é suave e que o seu fardo não é pesado."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-36.htm

"O médico, na medida das suas possibilidades, vem para curar o doente. Se alguém não seguir as prescrições do médico, arruina-se sozinho. O Salvador veio ao mundo... Se tu não quiseres ser salvo por ele, julgar-te-ás sozinho."
(Santo Agostinho)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120318.html

"De tudo o que caracteriza a doutrina cristã, é particularmente extraordinário e maravilhoso que o Filho de Deus tenha consentido, por amor ao homem, em ser crucificado e morrer na cruz. […] Não é espantoso que Aquele por quem temos maior temor e respeito tenha sentido um medo tal que suou água e sangue? […]
Não é impressionante que Aquele que dá a vida a todas as criaturas tenha sofrido morte tão ignóbil, cruel e dolorosa?"
(São João Fisher)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/quando-levantardes-o-filho-do-homem-entao-sabereis-que-eu-sou-sao-joao-fisher-c-1469-1535-bispo-martir-sermao-para-sexta-feira-santa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário