sexta-feira, 6 de março de 2020

Catequese diária - 6/03/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 5,20-26)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. 23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

Santo do dia: Santa Rosa de Viterbo.


São Juliano de Toledo.


Santa Coleta Boylet.


By RickMorais - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=57825475

Santo Olegário.


Por Icon, GPL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7518337

Rezemos a Via Sacra às sextas-feiras!
É um ótimo exercício para meditar a Paixão do Senhor.


Por Rabanus Flavus - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2259304

"A reconciliação não é uma atitude de boas maneiras, não: é uma atitude radical, é uma atitude que tenta respeitar a dignidade do outro e também a minha. Do insulto à reconciliação, da inveja à amizade. Este é o percurso que Jesus nos indica hoje."
(Papa Francisco)

https://cleofas.com.br/papa-francisco-insultar-e-um-costume-que-mata/

"Assim, pois, se o objetivo do sacrifício é a paz com o teu próximo, e tu não salvaguardas a paz, de nada serve participares no sacrifício, nem sequer com a tua presença. A primeira coisa que tens a fazer é restabelecer a paz, essa paz pela qual, repito, é oferecido o sacrifício. Então tirarás bom proveito deste. (...) Não é verdade que Cristo dá o nome de filhos de Deus aos amigos da paz? É por isso que a única disposição que quer de nós quando vamos apresentar um sacrifício é que estejamos reconciliados com os nossos irmãos, mostrando-nos assim que a caridade é a maior de todas as virtudes."
(São João Crisóstomo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel/2020-03-06

"Acostuma-te a apedrejar esses pobres 'odiadores', respondendo às suas pedradas com Ave-Marias."
(São Josemaría Escrivá)

https://padrefaus.org/storage/2017/11/novena_perdao_sao_josemaria.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário