Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Lc 6,36-38)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.
Santo do dia: São Domingos Sávio.
Por Desconhecido - Desconhecido, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=477906
Santa Francisca Romana.
Santa Catarina de Bolonha.
São Bruno de Querfurt.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A oração no tempo quaresmal poderá assumir formas diferentes, mas o que conta verdadeiramente aos olhos de Deus é que ela escave dentro de nós, chegando a romper a dureza do nosso coração, para o converter cada vez mais a Ele. #Quaresma
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Quando temos não somente a recordação dos pecados que cometemos, mas também o sentimento da vergonha, isso toca o coração de Deus e Ele responde com misericórdia. Peçamos hoje a graça da vergonha.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A #Quaresma é um tempo propício para que nos deixemos interpelar pela dor de quem sofre e não encontra quem o ajude. É um tempo em que a compaixão se concretiza na solidariedade, no cuidado.
"Enquanto vós continuais a debater sobre as causas e os motivos da pobreza, eu ajoelhar-me-ei ao lado dos mais pobres e preocupar-me-ei pelas suas necessidades."
(Santa Francisca Romana)
http://www.vatican.va/roman_curia/secretariat_state/2006/documents/rc_seg-st_20060305_st-maria-nova_po.html
"Antes morrer que pecar."
(São Domingos Sávio)
https://www.arautos.org/secoes/artigos/doutrina/santos/sao-domingos-savio-o-primeiro-santo-salesiano-143512
"A verdadeira religião consiste portanto no entrar em sintonia com este Coração 'rico de misericórdia', que nos pede para amar a todos, mesmo os distantes e os inimigos, imitando o Pai celeste que respeita a liberdade de cada um e atrai todos a si com a força invencível da sua fidelidade."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2007/documents/hf_ben-xvi_ang_20070916.html
"Se és tão miserável, como estranhas que os outros tenham misérias?"
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-19.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário