Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Mt 17,1-9)
Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.
Santo do dia: São João de Deus.
Por Bartolomé Esteban Murillo - [4], Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2372108
Santo Hunfredo de Therouanne.
São Veremundo de Irache.
São Vicente Kadlubek.
CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=293064
Beato Faustino Míguez.
Feliz dia das mulheres!
"Meu espelho há de ser Maria, visto que sou sua filha, devo parecer-me com ela e assim parecerei com Jesus."
(Santa Teresa dos Andes)
Igreja no Brasil celebra abertura do processo de beatificação do Padre Léo:
https://noticias.cancaonova.com/padre-leo/igreja-no-brasil-celebra-abertura-processo-de-beatificacao-padre-leo/
"Esta revelação da divindade de Jesus aconteceu no monte, que na Bíblia é o lugar emblemático onde Deus se revela ao homem. É necessário, especialmente no tempo da Quaresma, subir com Jesus ao monte e permanecer com ele, prestar mais atenção à voz de Deus e deixar-se transformar pelo Espírito."
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/o-que-e-a-transfiguracao-de-jesus-papa-francisco-explica-51860
"O apóstolo Pedro estava, por assim dizer, arrebatado em êxtase com o desejo dos bens eternos; cheio de alegria com tal visão, desejava habitar com Jesus naquele lugar, onde a sua glória, assim manifestada, o cumulava de júbilo. Por isso, diz: 'Senhor, como é bom estarmos aqui! Se quiseres, farei aqui três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias'. Mas o Senhor não respondeu a esta proposta, querendo naturalmente mostrar que aquele desejo não seria mau, mas estava deslocado. Porque o mundo só podia ser salvo pela morte de Cristo, o exemplo do Senhor exortava a fé dos crentes a compreender que, sem que nos seja permitido duvidar da felicidade prometida, temos de pedir, no meio das tentações desta vida, mais a paciência do que a glória, porque a felicidade do Reino não pode preceder o tempo do sofrimento."
(São Leão Magno)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Depois a presença de Moisés e Elias, que representam a Lei e os Profetas da Antiga Aliança, é muito significativa: toda a história da Aliança está orientada para Ele, o Cristo, que cumpre um novo êxodo, não rumo à terra prometida como no tempo de Moisés, mas rumo ao Céu."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2013/documents/hf_ben-xvi_ang_20130224.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário