sexta-feira, 27 de março de 2020

Catequese diária - 27/03/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 7,1-2.10.25-30)

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.

25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.

28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

Santo do dia: São Ruperto de Salzburgo.


Beato Peregrino de Falerone.

Beata Panaceia de' Muzzi.


Beato Francisco Faà di Bruno.


By Source (WP:NFCC#4), Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=38961324

Não se esqueçam da bênção do Papa, hoje, às 14h!
Para conseguir a indulgência plenária.
Lembrem-se das condições que ele colocou.

Acompanhe pelo canal Vatican News, pela TV Canção Nova ou pela TV Aparecida.

"O momento de oração presidido pelo Santo Padre terá a proclamação da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento e, ao final, a Bênção Urbi et Orbi do Papa Francisco. Os católicos que participarem da oração terão a possibilidade de receber a indulgência plenária."

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/tv-cancao-nova-transmite-momento-de-oracao-com-o-papa-nesta-sexta/

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Peçamos ao Senhor a graça de lutar contra o espírito mau, de discutir quando devemos discutir, mas diante do espírito de exasperação ter a coragem de ficar em silêncio. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos pelas tantas pessoas que se preocupam com os outros - famílias que não têm o suficiente para comer, idosos solitários, doentes no hospital - e rezam e procuram fazer com que chegue alguma ajuda. Agradeçamos a Deus por suscitar estes sentimentos nos corações.

"Já que temos de comportar-nos sempre como enviados de Deus, devemos ter muito presente que não servimos o Senhor com lealdade quando abandonamos a nossa tarefa; quando não partilhamos com os outros do seu empenho e abnegação no cumprimento dos compromissos profissionais; quando nos podem apontar como ociosos, impontuais, frívolos, desordenados, preguiçosos, inúteis... Porque quem descura essas obrigações, aparentemente menos importantes, é difícil que vença nas outras da vida interior, que certamente são mais custosas. Quem é fiel no pouco, também o é no muito, e quem é injusto no pouco, também o é no muito."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-4.htm

De fato, no início do ser cristão tem o Batismo que nos faz renascer como filhos de Deus, nos faz participar da relação filial que Jesus tem com o Pai. E gostaria de salientar que como o Batismo se recebe, nós “somos batizados” – é um passivo – porque ninguém é capaz de tornar-se filho de Deus por si mesmo: é um dom que é conferido gratuitamente.
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/papa/catequese-de-bento-xvi-a-origem-de-jesus-02012013/

"Advirta-se, portanto, que, por maiores comunicações, presenças, notícias sublimes e elevadas de Deus que uma alma possa ter nesta vida, isso não é essencialmente Deus nem tem a ver com Ele; na verdade, está ainda escondido à alma. É por isso que, além de todas essas grandezas, convém sempre à alma tê-lo por escondido e buscá-lo como escondido dizendo: 'Onde Te escondeste?' De fato, nem a comunicação elevada nem a presença sensível são uma demonstração clara da presença graciosa de Deus; nem tampouco a secura e carência de tudo isso na alma demonstra a sua ausência. Daí que o profeta Job tenha dito: 'Passa diante de mim e eu não O vejo, afasta-Se de mim e não me apercebo' (Job 9,11)."
(São João Crisóstomo)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário