Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Jo 3,13-17)
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
By Asia - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=64310737
Santo do dia: São Materno de Colônia.
By Anonymous - http://www.heiligenlexikon.de/BiographienM/Maternus_von_Koeln.html, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3251295
Santa Notburga.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A revelação do amor de Deus por nós parece uma loucura. Cada vez que olhamos para o Crucifixo, encontramos esse amor. O Crucifixo é o grande livro do amor de Deus. #ExaltaçãoDaCruz
"[Gertrudes] aprendeu que, quando olhamos para o crucifixo, nos faz bem considerar no fundo do coração que o Senhor Jesus nos diz com voz terna: 'Vê como fui suspenso da cruz por causa do amor que te tenho, nu e desprezível, o meu corpo coberto de chagas e todos os meus membros deslocados. E contudo, o meu coração está cheio de uma tal doçura de amor por ti que, se a tua salvação o exigisse e não pudesse ser realizada de outra maneira, aceitaria sofrer hoje por ti tudo o que tu podes ver que sofri por todo o mundo'. Estas reflexões devem conduzir-nos à gratidão, porque, a bem dizer, é sempre uma graça de Deus o nosso olhar pousar num crucifixo."
(Santa Gertrudes de Helfta)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Há no ambiente uma espécie de medo à Cruz, à Cruz do Senhor. É porque começaram a chamar cruzes a todas as coisas desagradáveis que acontecem na vida, e não sabem levá-las com sentido de filhos de Deus, com visão sobrenatural. Até arrancam as cruzes que os nossos avós plantaram pelos caminhos...
Na Paixão, a Cruz deixou de ser símbolo de castigo para converter-se em sinal de vitória. A Cruz é o emblema do Redentor: in quo est salus, vita et resurrectio nostra: ali está a nossa saúde, a nossa vida e a nossa ressurreição."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/essa-cruz-e-a-tua-cruz-a-de-cada-dia-2/
"Esta é a loucura da Cruz: a de saber converter os nossos sofrimentos em grito de amor a Deus e de misericórdia para com o próximo."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário