Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Lc 6,20-26)
Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.
Santo do dia: São Pedro Claver.
By User Andymeyer on en.wikipedia - Andymeyer on en.wikipedia, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1251710
Beato Antônio Frederico Ozanam.
Beata Maria Eutímia (Ema Üffing).
By J.-H. Janßen - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=13496318
Beato Tiago Desidério Laval.
Beato Pedro Bonhomme.
Beato Francisco Gárate Aranguren.
Beata Maria Toríbia (Maria de La Cabeza).
De Johann Jaritz / CC BY-SA 4.0, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11885389
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Amar todos, inclusive os inimigos, é difícil - diria que é uma arte! Mas é uma arte que pode ser aprendida e melhorada. O verdadeiro amor, que nos torna fecundos e livres, é sempre expansivo e inclusivo. Este amor cuida, cura e faz bem.
"Vamos aos Pobres!"
(Beato Antônio Frederico Ozanam)
https://famvin.org/pt/2019/08/19/ozanam-nos-convida-vamos-aos-pobres/
"São muitos de fatos, inclusive em nossos dias, aqueles que se propõem como distribuidores de felicidade. Eles prometem sucesso a curto prazo, grande retorno, soluções mágicas para cada problema e assim por diante. E assim é fácil escorregar, sem perceber, no pecado do primeiro mandamento: a idolatria."
(Papa Francisco)
"Por que os proclama bem-aventurados? Porque a justiça de Deus fará com que eles sejam saciados, alegrados, libertos de qualquer falsa acusação, numa palavra, porque os acolhe desde já no seu reino. As bem-aventuranças baseiam-se no facto de que existe uma justiça divina, que exulta quem foi humilhado injustamente e rebaixa quem se exaltou (cf. Lc 14, 11)."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2010/documents/hf_ben-xvi_ang_20100214.html
"Se tu desejas alcançar este espírito, aconselho-te a ser parco contigo mesmo e muito generoso com os outros. Evita os gastos supérfluos por luxo, por veleidade, por vaidade, por comodismo...; não cries necessidades. Numa palavra, aprende com São Paulo a viver na pobreza e a viver na abundância, a ter fartura e a passar fome, a possuir de mais e a sofrer por necessidade: tudo posso nAquele que me conforta. E, como o Apóstolo, também assim sairemos vencedores da peleja espiritual, se mantivermos o coração desprendido, livre de liames."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-123.htm
"Meus irmãos, gemamos na presença do Senhor, cuja bondade leva ao perdão; convertamo-nos a Ele 'com jejuns, com lágrimas, com gemidos' (Jl 2,12) para que um dia [...] as suas consolações façam rejubilar a nossa alma. Com efeito, felizes são os que choram, não por chorarem, mas porque serão consolados. O pranto é o caminho; a consolação é a beatitude."
(Isaac da Estrela, monge)
Nenhum comentário:
Postar um comentário