Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Lc 6,6-11)
Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.
Santo do dia: Santa Regina.
São Clodoaldo.
By Original uploader was Daveswagon at en.wikipedia - Transferred from en.wikipedia, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4738920
Beato Inácio Klopotowski.
Beata Eugênia Picco.
Beato João Batista Mazzucconi.
Rezemos pelo Brasil e façamos o possível para colocá-lo aos pés de Cristo!
CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=793569
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O mundo é algo mais do que um problema a resolver; é um mistério gozoso que contemplamos na alegria e no louvor.
"Não esqueçamos: sempre a mão estendida para ajudar o outro a se erguer; é a mão de Jesus que, através da nossa mão, ajuda os outros a se levantar."
(Papa Francisco)
"Murmuras? - Então, estás perdendo o bom espírito. E, se não aprendes a calar-te, cada palavra é um passo que te aproxima da porta de saída desse empreendimento apostólico em que trabalhas."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-19.htm
"O Senhor, sendo Deus, fez-Se homem e, tendo sofrido em vez do enfermo, tendo sido encarcerado em vez do prisioneiro, tendo sido condenado em vez do criminoso e sepultado em vez do que jazia no sepulcro, ressuscitou dos mortos e exclamou com voz poderosa: Quem ousará levantar-Me um processo? Aproxime-se de Mim! (cf Is 50,8) Eu libertei o condenado, dei a vida ao morto, ressuscitei o que estava sepultado. Quem ousará atacar-Me? (cf Is 50,9) Eu sou Cristo, Aquele que destruiu a morte, que venceu o inimigo, que calcou aos pés o inferno, que sujeitou o violento (cf Lc 11,22) e que arrebatou o homem para as alturas dos Céus. Eu sou Cristo."
(Melitão de Sardes, bispo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário