Evangelho (Mt 21,28-32)
Naquele tempo, Jesus disse aos sacerdotes e anciãos do povo: 28“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31Qual dos dois fez a vontade do pai?”
Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”.
Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os cobradores de impostos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.
Santo do dia: São Vicente de Paulo.
São Caio de Milão.
Santo Eleázar de Sabran.
By Rikiwiki21 - This file was derived from: Ansouis 5.jpg:, GPL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=71882318
São Bonfílio.
Beato Lourenço de Ripafratta.
"Quando, logo pela manhã, uma alma Lhe diz: 'Meu Deus, ofereço-Vos tudo o que me acontecer neste dia', e quando a alma, além disso, nas principais ocasiões em que tem de agir ou então padecer, lança um olhar à sua Divina Majestade para Lhe dizer, em muda linguagem: 'Eis, meu Deus, o que vou fazer por vosso amor; este encontro é-me penoso e duro; mas, por vosso amor, nada me é impossível'; então, minhas filhas, Deus aumenta a graça, à medida que a sua bondade vê como a alma a usa, e se hoje ela teve força para ultrapassar uma dificuldade, mais força terá amanhã para transpor mais uma ou várias outras, bem maiores e mais penosas."
(São Vicente de Paulo)
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O #Evangelhodehoje (Mt 21,28-32) põe em questão a maneira de viver a vida cristã, que não é feita de sonhos ou de belas aspirações, mas de compromissos concretos para nos abrir cada vez mais à vontade de Deus e ao amor pelos irmãos.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Rezemos pelos milhões de deslocados internos que, assim como Jesus e os seus pais na fuga para o Egito, vivem todos os dias com o medo, a incerteza e as adversidades. #WDMR2020 #DeslocadosComoJesus
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Reconhecemos no rosto dos deslocados o rosto de Cristo faminto, sedento, nu, doente, estrangeiro e prisioneiro que nos interpela. #WDMR2020 #DeslocadosComoJesus
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Hoje celebramos a memória de #SãoVicenteDePaulo, Padroeiro de todas as Associações de Caridade. Que o exemplo de São Vicente conduza todos nós a um serviço alegre e desinteressado aos mais necessitados, e nos abra à hospitalidade e ao dom da vida.
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
PARA O DIA MUNDIAL DO MIGRANTE E DO REFUGIADO
[27 de septembro de 2020]
"Irmãos, chegou o momento de sairmos, cada um pela sua parte, do lugar do nosso pecado. Saiamos da nossa Babilónia e vamos ao encontro de Deus, nosso Salvador, como nos adverte o profeta: 'Apressa-te, Israel, a ir ao encontro do Senhor, porque Ele vem!' (Am 4,12). Saiamos do abismo do nosso pecado e aceitemos partir ao encontro do Senhor, que assumiu 'uma carne semelhante à do pecado' (Rom 8,3). Saiamos da vontade do pecado e façamos penitência pelos nossos pecados. Então, encontraremos a Cristo, que expiou pessoalmente o pecado que de maneira nenhuma tinha cometido. Então, Aquele que salva os penitentes dar-nos-á a salvação: 'Ele tem misericórdia com os que se convertem' (Eclo 12,3)."
(Isaac da Estrela, monge)
"Asseguro-vos que, se nos empenharmos diariamente em considerar assim as nossas obrigações pessoais, como uma solicitação divina, aprenderemos a terminar as nossas tarefas com a maior perfeição humana e sobrenatural de que formos capazes. Talvez nos insurjamos uma vez ou outra - como o filho mais velho, que respondeu: Não quero -, mas saberemos reagir, arrependidos, e nos dedicaremos com maior esforço ao cumprimento do dever."
(São Josemaría Escrivá)
"Não são as palavras que contam, mas o agir, os atos de conversão e de fé. Jesus, como ouvimos, dirige esta mensagem aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo de Israel, isto é, aos peritos de religião do seu povo. Estes começam por dizer 'sim' à vontade de Deus; mas a sua religiosidade torna-se rotineira, e Deus já não os inquieta. Por isso sentem a mensagem de João Batista e a de Jesus como um incômodo."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário