Evangelho (Lc 4,38-44)
Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.
Santo do dia: Santo Egídio (ou Gil).
São Josué.
By Didier Descouens - Own work, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=83717345
São Lopo de Sens.
Santa Teresa Margarida Redi.
Argentina: Fr. Mamerto Esquiú será beatificado em 4 de setembro
Frei Mamerto Esquiú se distinguiu em dois aspectos principais que caracterizam a espiritualidade franciscana: no primeiro, porque foi um protagonista ativo da restauração da vida comunitária dos franciscanos de seu tempo; na minoridade, porque quando a fama o fez correr o risco de ficar 'confortável' na sociedade de seu tempo, fugiu e preferiu uma vida de oração, estudo e missão em Tarija, na Bolívia, por cinco anos.
INTENÇÃO DE ORAÇÃO PARA SETEMBRO:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Rezemos para que todos façamos escolhas corajosas através de um estilo de vida sóbrio e ecossustentável, alegrando‐nos pelos jovens que se empenham resolutamente por isso.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Hoje celebramos o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. #RezemosJuntos com os irmãos e irmãs de diversas confissões cristãs e trabalhemos pela nossa casa comum, nesta época de grave crise planetária. #TempoDaCriação
Papa Francisco
@Pontifex_pt
São Paulo nos convida a refletir sobre como vivemos a fé. Será que o amor de Cristo crucificado e ressuscitado permanece no centro da nossa vida como fonte de salvação, ou nos contentamos com formalidades religiosas para estar em paz com a nossa consciência? #AudiênciaGeral
"Pensem que a maior parte da vida pública de Jesus foi passada na estrada, entre as pessoas, para pregar o Evangelho, para curar as feridas físicas e espirituais."
"Este foi o caminho do Filho de Deus e este será o caminho de seus discípulos. E deverá ser o caminho de cada cristão. A estrada como lugar do alegre anúncio do Evangelho, coloca a missão da Igreja sob o signo do 'andar', a Igreja em caminho, sob o sinal do 'movimento' e nunca da 'estaticidade'."
(Papa Francisco)
"Vindo sobre a terra para anunciar e realizar a salvação de todo o homem e de todos os homens, Jesus mostra uma especial predileção por aqueles que estão feridos no corpo e no espírito: os pobres, os pecadores, os endemoniados, os doentes e os marginalizados. Ele assim se revela médico seja das almas, seja dos corpos, bom Samaritano do homem."
"Curar um doente, acolhê-lo, servi-lo, é servir Cristo: o doente é a carne de Cristo."
(Papa Francisco)
"Esta mulher curada, naquele momento, põe-se a servi-los, diz o Evangelho. Começa imediatamente a trabalhar, a estar à disposição dos outros."
(Papa Bento XVI)
"Que Cristo venha a nossa casa, entre e cure com uma só palavra a febre dos nossos pecados. Todos nós temos febre. Sempre que nos encolerizamos, ficamos com febre; todos os nossos defeitos são outros tantos acessos de febre. Peçamos aos apóstolos que intercedam junto de Jesus, para que Ele Se aproxime de nós e nos tome pela mão; pois, logo que Ele nos tomar pela mão, a febre desaparecerá."
(São Jerônimo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário