Evangelho (Lc 6,12-19)
12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.
Santo do dia: Santa Regina.
By Zsinor21 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=47024116
São Clodoaldo.
Por Original uploader was Daveswagon at en.wikipedia - Transferred from en.wikipedia, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4738920
Beato João Batista Mazzuconi.
Beata Eugênia Picco.
Beato Inácio Klopotowski.
O Anjo da Guarda do Brasil:
Por que as pessoas não estão mais rezando pelas almas do Purgatório?
"O Purgatório existe e as almas aí retidas podem ser ajudadas pelos sufrágios dos fiéis e, sobretudo, pelo santo sacrifício do altar". Se foi esse desde sempre o ensinamento da Igreja, por que parece ter caído no esquecimento a prática de rezar pelas almas do purgatório?
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No próximo domingo irei a Budapeste para a conclusão do Congresso Eucarístico Internacional. A minha peregrinação continuará por alguns dias na Eslováquia, e concluir-se-á com a grande celebração popular de Nossa Senhora das Dores, Padroeira daquele país.
"Temos de crer com fé firme nAquele que nos salva, neste Médico divino que foi enviado precisamente para nos curar. E crer com tanto mais força quanto mais grave ou desesperada for a doença que tivermos."
(São Josemaría Escrivá)
"De fato, eles não deverão ser anunciadores de uma ideia, mas testemunhas de uma pessoa. Antes de serem enviados a evangelizar, deverão 'estar' com Jesus (cf. Mc 3, 14), estabelecendo com ele um relacionamento pessoal. Sobre esta base, a evangelização não será mais do que um anúncio daquilo que foi experimentado e um convite a entrar no mistério da comunhão com Cristo (cf. 1 Jo 1,3)."
(Papa Bento XVI)
"Não conseguimos encontrar a Deus no barulho, na agitação. […] No silêncio, Deus escuta-nos e, no silêncio, fala à nossa alma. No silêncio, temos o privilégio de ouvir a sua voz.
(...)
A nossa vida de oração é afetada pelo facto de o nosso coração não estar em silêncio."
(Santa Madre Teresa de Calcutá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário