segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Catequese diária - 6/09/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 6,6-11)

Aconteceu num dia de sábado que, 6Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” 10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

Santo do dia: Santo Eleutério, abade.

São Zacarias, profeta.


Santo Onesíforo.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus está gloriosa e misteriosamente presente na criação, pois é o Senhor que reina sobre ela. Para descobri-lo, precisamos ficar em silêncio, escutar, contemplar. #TempoDaCriação

Como você quer ser santo desse jeito? (padre Leonardo Wagner):


"Criança. - Doente. - Ao escrever estas palavras, não sentis a tentação de as pôr com maiúsculas?
É que, para uma alma enamorada, as crianças e os doentes são Ele."
(São Josemaría Escrivá)

"Este mundo é muito bom, tal como foi feito e tal como o vemos, porque Deus assim o quer: quem poderá duvidar disso? Se a criação fosse desordenada, se o Universo evoluísse ao acaso, poderíamos pôr em causa esta afirmação. Mas, como o mundo foi feito com sabedoria e ciência, de modo racional e lógico, posto que foi ornado de toda a beleza, quem a ele preside e o organizou há de ser a Palavra de Deus, o seu Verbo, o seu Logos."
(Santo Atanásio de Alexandria)


"Jesus não é um curandeiro, é um homem que recria a existência. E isso nos dá esperança, porque Jesus veio justamente por causa deste grande milagre, recriar tudo."
(Papa Francisco)


A cura do homem de mão seca:

"Eis porque tão cedo a Lei se tornou para os judeus um fardo a ser carregado com uma obediência puramente externa, sem as disposições interiores sem as quais nem o maior dos sacrifícios tem valor (cf. 1Cor 13, 1ss). Estendamos hoje nossas mãos ressequidas a Cristo Jesus e, humilhados diante dEle, confessemos nossa incapacidade de amar como Ele ama e de fazer como convém o que Ele deseja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário