Evangelho (Lc 8,16-18)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.
Santo do dia: Santo André Kim Taegon e companheiros mártires.
By Nheyob - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40912250
São José Maria de Yermo y Parres.
By Gustavo Velarde - Museo de reliquias de San Jose Mariá de Yermo y Parres, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=8320255
Conheça e aprenda a rezar a Ladainha da Humildade:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
As testemunhas não se perdem em palavras, mas dão fruto. Não se queixam dos outros e do mundo, mas começam por si próprias. Lembram-nos que Deus não deve ser demonstrado, mas mostrado; não anunciado com proclamações, mas testemunhado com o exemplo.
"Por isso, é necessário fazer esta aprendizagem desde o início: escutar a voz de Deus no nosso coração; e Deus fala no silêncio do nosso coração. Depois, da plenitude do coração sobe à boca o que esta deve dizer. Aí, opera-se a fusão. No silêncio do coração, Deus fala e tu só tens de escutar. Depois, da plenitude do teu coração que se encontra repleto de Deus, repleto de amor, repleto de compaixão, repleto de fé, a tua boca falará."
(Santa Teresa de Calcutá)
"É uma Palavra que deve ser testemunhada e proclamada explicitamente, porque sem um testemunho coerente ela torna-se menos compreensível e credível."
(Papa Bento XVI)
"Ainda ressoa no mundo aquele clamor divino: 'Vim trazer fogo à terra, e que quero senão que arda?' - E bem vês: quase tudo está apagado...
Não te animas a propagar o incêndio?"
(São Josemaría Escrivá)
"'Não se acende a luz para colocá-la debaixo de um alqueire, mas sobre um candeeiro, a fim de que alumie todos os da casa; assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de maneira que vejam as vossas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus'. E, no final da sua passagem pela terra, Ele ordena: 'Euntes docete' - ide e ensinai. Quer que a sua luz brilhe na conduta e na palavra dos seus discípulos - nas tuas também."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário