quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Catequese diária - 22/09/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 9,1-6)

Naquele tempo, 1Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, 2e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem, ao saírdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.

Santo do dia: São Maurício de Tebas e companheiros mártires.


Santo Inácio de Santhiá.

Beato Otão de Freising.


A batalha para o Céu (padre Leonardo Wagner):


O que é a virtude? O que é ser virtuoso? (padre Leonardo Wagner):


Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos pedindo ao Espírito Santo que as sementes lançadas durante a #ViagemApostólica a #Budapeste e à #Eslováquia produzam bons frutos no Povo de Deus.

"O zelo é uma loucura divina de apóstolo, que te desejo, e que tem estes sintomas: fome de intimidade com o Mestre; preocupação constante pelas almas; perseverança que nada faz desfalecer."
(São Josemaría Escrivá)


"Converter-se significa ver de outro modo, convergir para outro ponto. E isto abre o coração, faz ver outras coisas. Mas se o coração estiver fechado não pode ser curado."
"Se alguém estiver doente e pela sua tenacidade não quiser ir ao médico, não será curado."
"Se um apóstolo, um enviado, algum de nós — somos tantos enviados aqui — anda um pouco de nariz empinado, achando-se superior aos outros ou procurando algum interesse humano ou — sei lá — procurando lugares na Igreja, nunca curará ninguém, nunca conseguirá abrir o coração de alguém, pois a sua palavra não terá autoridade."
"A pobreza. De Deus que se fez homem! Aniquilou-se! Despojou-se! A pobreza que leva à mansidão, à humildade."
(Papa Francisco)


"A doutrina da cruz conquistou os espíritos em todo o mundo, por meio de pregadores ignorantes. Esta doutrina abriu uma escola onde não se tratava de questões banais, mas de Deus e da verdadeira fé, da vida segundo o evangelho e do juízo futuro. Assim, a cruz transformou em filósofos pessoas simples e iletradas. É por isso que a loucura da cruz é mais sábia que a sabedoria dos homens.
(...)
Com efeito, nem filósofos, nem oradores, nem reis, nem ninguém em toda a Terra pôde imaginar o que os publicanos e os pecadores foram capazes de fazer pela graça de Deus."
(São João Crisóstomo)


"A Palavra de Deus ensina-nos que há uma atitude decisiva e fundamental, com a qual enfrentar a enfermidade, e é a da fé em Deus, na sua bondade. Jesus repete-o sempre às pessoas que Ele cura: A tua fé salvou-te! (cf. Mc 5, 34.36). Até diante da morte, a fé pode tornar possível aquilo que, humanamente, é impossível. Mas fé em quê? No amor de Deus. Eis a verdadeira resposta, que derrota radicalmente o Mal. Assim como Jesus enfrentou o Maligno com a força do amor que lhe vinha do Pai, também nós podemos enfrentar e vencer a prova da doença, conservando o nosso coração imerso no amor de Deus."
(Papa Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário