sexta-feira, 3 de maio de 2019

Catequese diária #885

3 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 14,6-14)

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.

8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

Santo do dia: São Filipe e São Tiago.





Santo Estanislau Kazimierczyk.


São Teodósio de Kiev.


Beata Emília Bicchieri.


Di Salvodif - Opera propria, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=58805804

Beato Tomás Acerbis.


Par Luigi Chiesa — Travail personnel, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1540350

Beato Eduardo José Rosaz.


Di Marco Siano - Opera propria, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=59998605

Beata Maria Leônia (Alódia Paradis).

Em muitos países, maio é o mês de Maria. A Mãe de Deus nos acompanha e protege os cristãos no combate contra as forças do mal. Confiemo-nos a Ela e rezemos pela Igreja e pela paz no mundo.

"Um cristão que não caminha, que não percorre a estrada, é um cristão um pouco ‘paganizado’: fica ali, parado, não vai avante na vida cristã, não faz florescer as bem-aventuranças em sua vida, não faz obras de misericórdia… É estático. Desculpem-me a palavra, mas é como se fosse uma ‘múmia’, uma ‘múmia espiritual’. Parados… Não fazem mal, mas não fazem bem."
(Papa Francisco)

http://vidacrista.org.br/papa-francisco-jesus-e-o-caminho-mas-muitos-cristaos-sao-teimosos/

"O Novo Testamento pôs fim à invisibilidade do Pai. Deus mostrou seu rosto, como confirma a resposta de Jesus ao apóstolo Felipe: ‘quem me viu, viu o Pai. O Filho de Deus, com sua encarnação, morte e ressurreição, libertou-nos da escravidão do pecado para dar-nos a liberdade dos filhos de Deus e nos fez conhecer o rosto de Deus que é amor: Deus pode ser visto e é visível em Cristo."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/anunciar-a-cristo-caminho-verdade-e-vida-e-tarefa-principal-da-igreja-recorda-o-papa-13217

"A missão divina confiada por Jesus aos apóstolos está destinada a durar até ao fim dos séculos, uma vez que o Evangelho que devem transmitir é, para a Igreja, princípio de toda a sua vida em todos os tempos. Por isso é que os apóstolos tiveram o cuidado de instituir [...] sucessores."
(Constituição dogmática Lumen gentium)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Cresçamos em esperança, que deste modo fortaleceremos a nossa fé, verdadeiro fundamento das coisas que se esperam e garantia das que não se possuem. Cresçamos nesta virtude, que é suplicar ao Senhor que aumente a sua caridade em nós, porque só se confia deveras no que se ama com todas as forças. E vale a pena amar o Senhor. Todos sabem por experiência, tanto como eu, que uma pessoa enamorada se entrega com toda a segurança, com uma sintonia maravilhosa, em que os corações pulsam num mesmo querer. E o que será o Amor de Deus? Não sabemos que por cada um de nós morreu Cristo? Sim, por este nosso coração, pobre, pequeno, consumou-se o sacrifício redentor de Jesus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-220.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário