sábado, 4 de maio de 2019

Catequese diária #886

4 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 6,16-21)

16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

Santo do dia: São Floriano.


Santa Antonina de Niceia.


Beato Ladislau de Gielniow.

Beato João Martinho Moye.



By Paralacre - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30439887

Santos João Houghton, Roberto Lawrence, Agostinho Webster, Ricardo Reynolds e Beato João Haile.


Hoje começa a novena de Nossa Senhora de Fátima.

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/


(Por O autor não foi fornecido de forma legível por computadores. Presume-se que seja Manuel González Olaechea (com base nos direitos de autor reivindicados). - A fonte não foi fornecida de forma legível por computadores. Presume-se que seja obra própria (com base nos direitos de autor reivindicados)., CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1242298)

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/


Peço que acompanhem com a oração a minha viagem à Bulgária e à Macedônia do Norte, que iniciarei amanhã como peregrino de paz e fraternidade.

"Trata-se de um episódio, do qual os Padres da Igreja hauriram uma grandiosa riqueza de significado. O mar simboliza a vida presente, a instabilidade do mundo visível; a tempestade indica todos os tipos de tribulação, de dificuldade que oprime o homem. A barca, ao contrário, representa a Igreja construída por Cristo e norteada pelos Apóstolos. Jesus deseja educar os discípulos a suportar com coragem as adversidades da vida, confiando em Deus, naquele que se revelou ao profeta Elias no monte Horeb, no 'murmúrio de uma brisa ligeira' (1 Rs 19, 12)."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110807.html

"O que a salva não são a coragem nem as qualidades dos seus homens: a garantia contra o naufrágio é a fé em Cristo e na sua palavra. Esta é a garantia: a fé em Jesus e na sua palavra. Dentro desta barca estamos em segurança, não obstante as nossas misérias e fragilidades, sobretudo quando nos pomos de joelhos e adoramos o Senhor, como discípulos que, no final, «se prostaram diante dele, dizendo: “És realmente o Filho de Deus!” (v. 33). Que bonito dizer a Jesus esta frase: 'És realmente o Filho de Deus!'. Digamos todos juntos? 'És realmente o Filho de Deus!'."
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2017/documents/papa-francesco_angelus_20170813.html

"Tem confiança, mantém a calma: 
por noites e tempestades,
a vontade de Deus, fiel, te guiará,
se vigilante for teu coração."
(Santa Teresa Benedita da Cruz)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário