segunda-feira, 27 de maio de 2019

Catequese diária #909

27 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 15,26–16,4a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.

27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

Santo do dia: Santo Agostinho da Cantuária.



Santas mártires Bárbara Kim e Bárbara Yi.

São Gonzaga Gonza.

Santo Atanásio Bazzekuketta.

São Gausberto.

Beatos Edmundo Duke, Ricardo Hill, João Hogg e Ricardo Holiday.


Também hoje há tantos cristãos assassinados e perseguidos por amor a Cristo. Dão a vida no silêncio, porque o seu martírio não faz notícia, mas hoje há mais mártires cristãos do que nos primeiros séculos.

"O vendaval da perseguição é bom. - O que é que se perde?... Não se perde o que está perdido.
Quando não se arranca a árvore pela raiz - e a árvore da Igreja, não há vento nem furacão que a possam arrancar -, apenas caem os ramos secos... E esses, bom é que caiam."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-33.htm

"É a perseguição que tira a liberdade do homem, inclusive a da objeção de consciência! Deus nos fez livres, mas esta perseguição tira a tua liberdade! E se tu não fazes isso, tu serás punido: perderás o trabalho e muitas outras coisas ou serás colocado de lado."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-04/papa-francisco-tuite-martires-cristaos-testemunhas-dialogo-isla.html

"A Igreja não deve temer as perseguições que em sua história se vê obrigada a suportar, mas, como Jesus no Getsêmani, deve confiar sempre na presença, na ajuda e na força de Deus, invocada na oração."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-a-igreja-nao-deve-temer-as-perseguicoes-quando-confia-em-deus-e-se-une-em-oracao-12339

"Convém considerar que, quando é enviado, o Espírito Santo não muda de lugar, dado que Ele cobre a superfície da Terra, como diz o Livro da Sabedoria (1,7); o que acontece é que o Espírito Santo começa a habitar de maneira nova, pela graça, naqueles que transforma em templo de Deus: 'Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?' (1Cor 3,16)."
(São Tomás de Aquino)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário