sábado, 11 de maio de 2019

Catequese diária #893

11 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 6,60-69)

Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.

65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Santo do dia: Santo Inácio de Laconi.



São Maiolo de Cluny.



https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3874974

São Gualter.



https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1991443

Beatos João Rochester e Jaime Walwort.



https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=37195315

Beato Gregório Celli.

São Francisco de Jerônimo.



Di MICHI abba - Opera propria, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=57274315


Este é o tempo da misericórdia, é o tempo da piedade do Senhor: abramos o coração para que Ele venha a nós.

"Quando Ele estava neste mundo, o simples contato das suas vestes curava os doentes; se temos fé, não podemos duvidar de que Ele continua a fazer milagres quando está tão intimamente unido a nós." 
(Santa Teresa de Ávila)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Porém, o Senhor pode o que nós não podemos. Jesus Cristo, perfeito Deus e perfeito Homem, não nos deixa um símbolo, mas a própria realidade: fica Ele mesmo. Irá para o Pai, mas permanecerá com os homens. Não nos deixará um simples presente que nos lembre a sua memória, uma imagem que se dilua com o tempo, como a fotografia que em breve se esvai, amarelece e perde sentido para os que não tenham sido protagonistas daquele momento amoroso. Sob as espécies do pão e do vinho encontra-se o próprio Cristo, realmente presente com seu Corpo, seu Sangue, sua Alma e sua Divindade."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-capitulo-9.htm

"'Também vós quereis retirar-vos?'. Esta preocupante provocação ressoa no nosso coração e espera de cada um uma resposta pessoal; trata-se de uma pergunta feita a cada um de nós. Jesus não se contenta com uma pertença superficial e formal, não lhe é suficiente uma primeira e entusiasta adesão; ao contrário, é necessário participar toda a vida 'no seu pensar e no seu querer'. Segui-l'O enche o coração de alegria e dá sentido pleno à nossa existência, mas inclui dificuldades e renúncias porque com muita frequência se deve ir contra a corrente."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_ang_20090823.html

"Mas como é possível deixar espaço ao Espírito? Uma vida cristã, que se diz cristã, que não deixa lugar ao Espírito e não se deixa levar avante pelo Espírito é uma vida pagã, fantasiada de cristã. O Espírito è o protagonista da vida cristã, o Espírito – o Espírito Santo – que está em nós, nos acompanha, nos transforma, vence conosco."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2019-04/papa-francisco-missa-santa-marta-espirito-santo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário