sexta-feira, 24 de maio de 2019

Catequese diária #906

24 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 15,12-17)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Santo do dia: São Vicente de Lérins.



São Manaém.

São Simeão Estilita o Jovem.




Santa Joana, esposa de Cuza.




Santos Agostinho Yi Kwang-hon, Águeda Kim A-gi e sete companheiros mártires.

Beato João de Prado.

Beato Luís Zeferino Moreau.



Rezemos pelos católicos na China. Que a Virgem de Sheshan os ajude a testemunhar a fé, em comunhão com a Igreja universal, e a perseverar na unidade não obstante as feridas e provações, confiantes na esperança que não desilude.

Maria é uma mulher que caminha com delicadeza e ternura de mãe, desata todos os nós dos muitos problemas que podemos gerar e nos ensina a estar de pé no meio das tempestades.

"Jesus nos mostrou que o amor de Deus se aplica no amor ao próximo. Todos os dois caminham juntos. As páginas do Evangelho estão repletas deste amor: adultos e crianças, cultos e iletrados, ricos e pobres, justos e pecadores foram acolhidos no coração de Cristo."
(Papa Francisco)

http://www.arquisp.org.br/noticias/papa-a-lei-do-amor-esta-escrita-no-coracao-do-homem

"O que é verdadeiramente a amizade? Idem velle, idem nolle – querer as mesmas coisas e não querer as mesmas coisas: diziam os antigos. A amizade é uma comunhão do pensar e do querer."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2011/documents/hf_ben-xvi_hom_20110629_pallio.html

"Deus quer que contemos com Ele para tudo: vemos com toda a evidência que, sem Ele, nada podemos e que, com Ele, podemos tudo. Confirma-se a nossa decisão de andar sempre na sua presença.
Com a claridade de Deus na inteligência, que parece inativa, não nos fica a menor dúvida de que, se o Criador cuida de todos - mesmo dos seus inimigos -, muito mais cuidará dos seus amigos!"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-18.htm

"Tenhamos, pois, caridade e humildade: demos esmolas, porque elas lavam a alma das manchas dos seus pecados. Com efeito, tudo o que os homens deixam ao partir deste mundo está para eles perdido para sempre; mas levarão consigo o prêmio da caridade e das esmolas que tiverem dado e receberão por elas, de Deus, a recompensa e uma justa retribuição."
(São Francisco de Assis)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos."
(Jo 15,13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário