quinta-feira, 30 de maio de 2019

Catequese diária #912

30 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Jo 16,16-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.

18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’

20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

Santo do dia: Santa Joana D'Arc.



Beata Maria Celina da Apresentação.



Beato Otto Neururer.



São Matias Kalemba.

São José Marello.



São Fernando III de Castela.



São Basílio e Santa Emília.

Santo Huberto de Tongres.


Com a sua ascensão, o Senhor ressuscitado atrai o nosso olhar para o Céu, para nos mostrar que a meta do nosso caminho é o Pai.


Amanhã irei à Romênia como peregrino, para caminhar junto com os irmãos da Igreja Ortodoxa Romena e com os fiéis católicos. Peço a você, por favor, que reze por mim.


"Eu confio no meu Juiz, que é o Rei do Céu e da Terra."
(Santa Joana D'Arc)

https://rezairezairezai.blogspot.com/2015/09/frases-de-santa-joana-darc.html

"A Igreja tem a vocação de levar ao mundo a alegria, uma alegria autêntica e duradoura, aquela que os anjos anunciaram aos pastores de Belém na noite do nascimento de Jesus (cf. Lc 2, 10): Deus não se limitou a falar, não realizou só sinais prodigiosos na história da humanidade, Deus fez-se tão próximo a ponto de se tornar um de nós e de percorrer as etapas de toda a vida do homem. No difícil contexto atual, muitos jovens em vosso redor têm uma imensa necessidade de sentir que a mensagem cristã é uma mensagem de alegria e de esperança!"
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20120315_youth.html

"Ser corajoso no sofrimento e pensar que depois vem o Senhor, a alegria, chega o sol depois da escuridão. Que o Senhor nos dê a todos nós esta alegria em esperança. E o sinal de que nós temos esta alegria em esperança é a paz."
(Papa Francisco)

https://www.educris.com/v2/34-destaques/4115-papa-francisco-vida-crista-e-alegria-na-esperanca

"Se as coisas correm bem, alegremo-nos, bendizendo a Deus que dá o incremento. - Correm mal? - Alegremo-nos, bendizendo a Deus que nos faz participar da sua doce Cruz."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-31.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário